Maria, Mãe das Vocações

Mais um mês de maio e, com ele, realiza-se no Seminário Diocesano a Festa em honra a Nossa Senhora das Vocações. Para melhor entender a importância dessa importante devoção em nossa Diocese, lembramos que a Festa desse ano inaugura o jubileu dos 25 anos da realização da Festa à Mãe das Vocações. Por consequência, temos um outro grande motivo de ação de graças: como tornou-se evidente o aumento e a multiplicação das vocações sacerdotais na Diocese, após assumirmos a súplica a Deus pelo chamado a novas vocações através da intercessão da Virgem Imaculada. É deveras um grande júbilo que há duas décadas e meia diariamente, seja no Seminário ou nas orações feitas junto às Capelinhas das Vocações em nossas comunidades, unidos fazemos o pedido ao Senhor da messe que envie mais trabalhadores – e Ele admiravelmente nos ouve. Sim, é fato que no passado, ao termos um número escasso de vocacionados em Guarulhos, e, após o início da devoção à Nossa Senhora das Vocações, o número de seminaristas – e, por consequência – de sacerdotes, aumentou em nossa Diocese. Prova-se, mais uma vez, que o Senhor não desampara aos que a Ele recorrem.

Nesse mês de maio – mariano por excelência – convidamos à participar em nossa programação em honra à Mãe das Vocações. Nas intenções de suas orações – seja nesse mês ou em todo ano jubilar que inauguraremos –, convidamos a elevar a Deus uma nobre ação de graças pelas vocações enviadas à Igreja em Guarulhos e em rezarmos para o que Senhor envie mais operários à sua messe.

Não deixe também de participar das Santas Missas no Seminário às quintas-feiras às 19h30. Retornamos de forma presencial para que possamos louvar e clamar a Deus pelas santas vocações em sua Igreja.

Edson Vitor – 3º ano de Teologia

Retiro do COMIDI 2024

No dia 17 de fevereiro a equipe do COMIDI se reuniu no Centro Diocesano de Pastoral, para o seu retiro anual. É necessário reabastecer o