Lançamento do Hinário Litúrgico LOUVAI!

No dia 23 de Novembro, ocorreu no Centro Diocesano de Pastoral (CDP) o lançamento da nova edição do Hinário Litúrgico de Música da Diocese de Guarulhos, o Louvai!

Com grande festa e grande participação de membros das paróquias da Diocese, coordenadores de música, CPP e representantes religiosos, bem como, a presença de vários padres do Clero de Guarulhos, todos estiveram reunidos para este acontecimento tão aguardado por muitos nos últimos anos, e mais um dos acontecimentos marcantes no Jubileu dos 40 anos de nossa Diocese.

Depois de grande estudo, a idealizadora do hinário litúrgico, Caetana Cecília, juntamente com o Pe. Jair, apresentaram seus fundamentos e a nova versão do livro, que já está em sua 5ª edição, coma mais cantos inseridos e adaptações feitas através das ordens do vaticano para seguir o diretório litúrgico oficial das Missas, portanto com algumas palavras e e canções modificadas em seu contexto para ser ajustado de acordo com o que a Igreja de Jesus Cristo pede ao povo, que andemos juntos em uma única comunhão.

“Foi um grande estudo que eu (Caetana) e o Pe. Jair, fizemos na Pós-Graduação e na escola de Música da UFMG e através deste estudo conseguimos concluir tanto o hinário litúrgico, o Louvai e o novo guia dos coordenadores, que tira as dúvidas e esclarece o porque das adaptações e modificações de algumas músicas e melodias ajustadas. Mas com muito orgulho conseguimos, e ainda teremos mais coisas boas pela frente.” disse Caetana.

Dom Edmilson ressaltou a importância do Louvai para a Diocese e agradeceu aos idealizadores do projeto para que a Igreja seja uma só em cristo, e sempre falemos a mesma linguagem sugerida pela Igreja.

Além do hinário Litúrgico, foi lançado juntamente, um guia para  coordenadores, onde se encontra todas as adaptações e dúvidas sobre as mudanças de alguns cantos e ajustes, e, ainda será lançado no ano que vêm o livro de partitura com todos os cantos que se encontra na fase de correções, e mais a frente, o projeto de um novo aplicativo do Louvai, aguardem…

Após o dia de lançamento, foram realizados mais três dias seguidos de ensaios, com algumas músicas e curiosidades sobre alguns cantos, mas estes ensaios todos voltados para o Advento, onde se corre o tempo em que estamos vivenciando no momento.

Confira algumas fotos do Lançamento:

Lançamento do Louvai 2021

DAI-LHES VÓS MESMOS DE COMER!

Precisamos resgatar nossa vocação para o bem. A campanha da Fraternidade deste ano nos faz refletir sobre o problema da fome no Brasil. É uma