Lançamento da Novena de Natal 2021

Em 18.11.2021 aconteceu o lançamento da Novena de Natal 2021 da Diocese de Guarulhos, que contou com a presença de Dom Edmilson, bispo diocesano, do Padre Marcelo Dias, coordenador diocesano de pastoral e do Padre Tarcísio, assessor da equipe de elaboração do material da novena desse ano.

O evento contou com a presença de representantes de diversas paróquias e também foi transmitida pelas redes sociais da Diocese.

Dom Edmilson citou que o tema desse ano está em consonância com o que foi refletido na Assembleia dos Bispos, ocorrida esse ano, sobre o pilar da Palavra de Deus. Ele lembrou que a Novena tem o objetivo de nos prepararmos para a celebração do Natal e enfatizou que ela não pode começar antes de 28.11.2021. Somente após essa data. Ainda segundo o bispo, o ideal é fazê-la o mais próximo possível do Natal.

Padre Marcelo informou que o livro da Novena poderá ser acessado pelo App da Diocese. E lembrou que o livro foi feito pensando na realidade da Diocese de Guarulhos. Por isso é algo único. Orientou a todos a fazer a novena de modo seguro, tomando todos os cuidados, não esquecendo que ainda estamos vivendo a pandemia da Covid-19.

Padre Tarcísio declarou que a preparação de todo o material da novena foi vivida num espírito sinodal. Escutando a Palavra de Deus e dos membros do grupo, refletindo a caminhada sinodal proposta pelo Papa Francisco.

Como mencionado pelo Padre Marcelo, você poderá ler a Novena de Natal no App da Diocese. Instale o App, leia a novena e o mais importante, participe, faça a novena!!!

Lançamento da Novena de Natal 2021