IV Congresso Missionário Diocesano Reúne Fiéis em Guarulhos

No sábado, dia 14 de outubro de 2023, o Centro Diocesano de Pastoral da Diocese de Guarulhos foi palco do IV Congresso Missionário Diocesano. O evento reuniu assembleia de diversas paróquias da região para refletir sobre o tema: “Sinodalidade – Pastorais Unidas em Pról das Missões”.

Além dos testemunhos, o Congresso também prestou, com emoção, homenagem à saudosa Maria das Graças, missionária dedicada de corpo e alma. Maria das Graças, faleceu em 2021 devido às complicações da COVID-19, foi lembrada como um exemplo de sabedoria, de vida consagrada, de mulher e de pessoa. Sua família esteve presente no evento e recebeu flores como uma forma carinhosa de manifestar o reconhecimento da Diocese de Guarulhos pelo seu valor e contribuição incalculável para a comunidade missionária.

O evento culminou com a celebração da Santa Missa, presidida pelo Padre André e concelebrada pelo Padre Gilberto, assessor diocesano do COMIDI (Conselho Missionário Diocesano). A comunhão dos participantes durante a missa simbolizou a unidade e a solidariedade entre as diferentes paróquias e pastorais da Diocese de Guarulhos.

O congresso marcou um momento de transição importante para o COMIDI com a troca da Coordenação Diocesana, que agora está sob responsabilidade de Hegberto e Vanusa.

Nova equipe comprometida em continuar o trabalho árduo e dedicado em pról das missões, “inspirados e guiados pelo Espírito Santo, com os corações ardentes, ao escutar a vossa Palavra, e com os pés a caminho para anunciar a Boa Nova de Jesus Cristo, queremos ir da Igreja local aos confins do mundo.

Maria, Mãe missionária, rogai por nós!

IV Congresso Missionário Diocesano de Guarulhos

A Missão revigora a Fé

A Igreja é missionária por sua essencia e tem sua origem na missão do Filho e do Espírito Santo, segundo o desígnio do Pai (AG

Vocação e Seminário