Congresso Diocesano da Família 2022

Nos dias 30 de Setembro e 01 de Outubro, aconteceu no CDP (Centro Diocesano de Pastoral) o Congresso Diocesano da Família, realizado pela pastoral familiar da Diocese de Guarulhos.

Com o tema usado no Ano Diocesano da Família, Família: lugar da Palavra, da oração e do partir o pão, foram dois dias de orações, celebração e formação para os novos membros das pastorais das paróquias.

Abertura da Congresso Diocesano da Família aconteceu na noite de sexta-feira, 30 de setembro.

O casal Nelson e Arlete iniciou a noite acolhendo todas foranias presentes e motivaram a entronização da imagem da Sagrada Família.

Dando sequência ao primeiro dia, o diácono Jair conduziu a oração inicial.

Logo após, Dom Edmilson palestrou sobre o tema: “Família: Tipicidade eclesiológica pastoral”, Finalizando com a bênção de envio.

Já no Sábado, 01 de outubro, o Congresso ocorreu durante o dia inteiro com várias palestras apresentadas por casais, leigos e alguns padres de nossa Diocese até o horário do almoço.

Após o almoço ocorreu o congresso onde foram divididas pequenas equipes com representantes paroquiais para retratar alguns pontos a serem melhorados na pastoral nos próximos anos, tanto diocesano como paroquiais.

Por fim, Dom Edmilson celebrou a Santa Missa pelas famílias com a concelebração dos padres assessores, Pe. Carlos e Pe. Jonas e os diáconos permanentes Claudinei, Jair e Jenivaldo.

Fotos: Pascom Tranquilidade
Congresso Diocesano da Família 2022

Pré-Viva a Vida 2022

Os jovens marcaram presença no PRÉ-VIVA A VIDA. No Sábado, 20 de Agosto, aconteceu nas foranias da Diocese de Guarulhos, o Pré-Viva a Vida, uma