Diocese de Guarulhos

SÃO PAULO - BRASIL

“O Senhor fez em mim maravilhas.” (Lc 1,49)

Pesquisar

Encontro Diocesano de Novas Comunidades

Aconteceu no domingo, 09 de julho, o Encontro das Novas Comunidades da Diocese de Guarulhos no Centro Diocesano de Pastoral no Bom Clima.

Com o tema Fraternidade e Missão – “Corações ardentes, pés a caminho” (Lc.24, 32-33), Dom Edmilson Amador Caetano abordou a excelente oportunidade de discernimento dos membros referente ao chamado feito pelo Senhor em particular a cada um dos membros das comunidades a qual participam, levando-os a refletir que todos são chamados e escolhidos para missão e que devem responder com gratidão, docilidade e coração aberto, pois Deus os escolheu e os chamou pelo nome.

Iniciando pela manhã o Encontro das Novas Comunidades, os irmãos da Comunidade Shalom conduziram a oração da Laudes. Em seguida, Dom Edmilson em sua pregação disse que não sabemos o porque da nossa eleição, mas sabemos o para que, a finalidade e a missão. Jesus chama a cada um para que esteja com Ele e depois de estar com Jesus que saiam em missão para anunciar a vida nova no Senhor e tenham autoridade de expulsar demônios.

Ressaltou que a comunidade deve estar em torno de Jesus, vivenciando a intimidade com o Senhor. No segundo momento do encontro, os participantes reuniram-se em comunidade para leitura orante da Palavra.

No período da tarde, houve a partilha dos textos bíblicos propostos e
encerrando o momento, Dom Edmilson presidiu a Santa Missa, concelebrada pelos padres: Pelegrino de Rosa Neto, Cleber Leandro de Oliveira e Lucas Kauan S. da Silva.

 

Confira as fotos do encontro e celebração:

Encontro Diocesano de Novas Comunidades

NOTÍCIAS E ARTIGOS

Campanha para a Evangelização 2021

“Ide, sem medo, para servir” No próximo domingo, 12 de dezembro, a Igreja celebra o 3º domingo do advento, mais conhecido como o “Domingo Gaudete”