Encerramento do Jubileu Diocesano

No dia 21 de Novembro, dia de Cristo, Rei do Universo, deu-se por encerrado o Ano Jubilar Diocesano – 40 Anos da Diocese de Guarulhos.

Com participação de representantes das paróquias da diocese, membros de pastorais, leigos e religiosas, Dom Edmilson celebrou, juntamente com o Clero reunido a Missa e a cerimônia de encerramento do Jubileu dos 40 anos da Diocese de Guarulhos, onde foram apresentados todos os símbolos e frutos deste ano jubilar, como o Brasão da Diocese, de Dom Edmilson, os paramentos oficiais da Diocese, vestes, o primeiro Diácono Permanente formado na escola Diaconal da Diocese, e, por último, e não menos importante, o hinário litúrgico Louvai, lançando uma nova edição para a Diocese no fim do ano Jubilar.

Dom Edmilson parabenizou a todos os presentes, em especial, aqueles que estiveram a frente da organização do Ano Jubilar com a perseverança e sem desanimar, já que em meio às festividades, tivemos a pandemia do novo Corona Vírus, que quase prejudicou a festa da Diocese.

“Quarenta é um número maravilhoso, mas é o número da provação, e isto se realizou com a pandemia, celebrações e paróquias vazias, mas no entanto no meio das provações, o Senhor fez que experimentássemos uma maneira nova de celebrar e participar.” enfatizou Dom Edmilson na cerimônia de encerramento.

Dom Edmilson colocou acima de tudo, as coisas boas que viemos apresentando nos últimos meses, como a ordenação do novo Diácono Permanente, o Louvai e a fase diocesana do Sínodo dos Bispos, que fará com que a participação do povo de Deus volte a ser ativa em nossa Diocese e que nos preparemos ainda mais para os 50 anos, Jubileu de Ouro da Diocese, de forma plena e justa como deve ser a Igreja de Jesus Cristo.

Por último ocorreu-se a celebração que encerrou os 40 anos da Diocese.

Confira algumas fotos do Encerramento do Jubileu:

Encerramento do Ano Jubilar - 40 Anos da Diocese de Guarulhos