Diocese de Guarulhos

SÃO PAULO - BRASIL

“O Senhor fez em mim maravilhas.” (Lc 1,49)

ECC realiza 45ª Assembleia do Regional Sul 1

Aconteceu no sábado, dia 07 de maio, a Assembleia Ordinária do Regional Sul 1 do ECC (Encontro de Casais com Cristo). Contamos com a presença do Conselho Regional Sul 1, coordenado pelo casal Regional João e Márcia e Diretor Espiritual Pe Élcio Roberto de Goés; estavam presentes os Casais (Arqui)Diocesanos e alguns Diretores Espirituais representando suas respectivas (Arqui)Dioceses onde o ECC está presente.

O dia teve início com a Celebração Eucarística, presidida por Dom Caetano, bispo emérito de Bauru/SP e concelebrada pelos padres presentes. Em seguid aconteceu um dia todo de formação, partilha e reflexão frente a retomada dos trabalhos pós pandemia.

O serviço ECC tem colaborado no processo de evangelização das famílias, despertando os casais para a vida cristã, compromisso em nossas comunidades e colaborando na edificação do Reino de Deus.

“Estar juntos é sempre uma oportunidade de nos fortalecemos para juntos continuarmos na missão e enfrentarmos os desafios dos nossos tempos…”

“Cremos na vida, cremos na família…”

A Diocese de Guarulhos esteve presente e representada pelos coordenadores do ECC na Diocese, Luiz e Márcia. O Encontro aconteceu na Cidade de Agudos, próximo à Bauru.

Confira algumas fotos da Assembleia:

NOTÍCIAS E ARTIGOS

Política e o Dever do Cristão

Estamos próximos à homologação e oficialização das candidaturas para as eleições 2022. Discussões, opiniões já estão circulando há certo tempo. Nesta minha palavra deste mês

Solenidade Imaculada Conceição

Na Solenidade da Imaculada Conceição, celebrada no dia 08 de dezembro, a Diocese de Guarulhos reunida com os presbíteros, diáconos, seminaristas, religiosas, autoridades civis e