ECC realiza 45ª Assembleia do Regional Sul 1

Aconteceu no sábado, dia 07 de maio, a Assembleia Ordinária do Regional Sul 1 do ECC (Encontro de Casais com Cristo). Contamos com a presença do Conselho Regional Sul 1, coordenado pelo casal Regional João e Márcia e Diretor Espiritual Pe Élcio Roberto de Goés; estavam presentes os Casais (Arqui)Diocesanos e alguns Diretores Espirituais representando suas respectivas (Arqui)Dioceses onde o ECC está presente.

O dia teve início com a Celebração Eucarística, presidida por Dom Caetano, bispo emérito de Bauru/SP e concelebrada pelos padres presentes. Em seguid aconteceu um dia todo de formação, partilha e reflexão frente a retomada dos trabalhos pós pandemia.

O serviço ECC tem colaborado no processo de evangelização das famílias, despertando os casais para a vida cristã, compromisso em nossas comunidades e colaborando na edificação do Reino de Deus.

“Estar juntos é sempre uma oportunidade de nos fortalecemos para juntos continuarmos na missão e enfrentarmos os desafios dos nossos tempos…”

“Cremos na vida, cremos na família…”

A Diocese de Guarulhos esteve presente e representada pelos coordenadores do ECC na Diocese, Luiz e Márcia. O Encontro aconteceu na Cidade de Agudos, próximo à Bauru.

Confira algumas fotos da Assembleia:

DA SOMBRA À LUZ

O que podemos fazer para construir a paz? Estamos celebrando a Páscoa, uma época de alegria e renovação. Mas é difícil envolver-se num clima festivo

18º Congresso Eucarístico Nacional

Às 16h desta terça-feira, 15 de novembro, o Marco Zero de Recife – PE, recebeu a Celebração Eucarística de Conclusão do Congresso. Com tema “Pão em