Diocese promove CFP’s nas foranias sobre a importância do Dia do Senhor

Entre os dias 08 e 15 de fevereiro, a Diocese de Guarulhos promoveu CFP’s (Conselho Foraneo de Pastoral) nas foranias da Diocese.

As foranias receberam as formações, cada uma em um dia específico, e contou com a presença de padres, religiosos, diáconos e os representantes das pastorais de cada paróquia pertencentes ao CPP (Conselho Paroquial de Pastoral).

Quem esteve à frente da formação, foi nosso Bispo, Dom Edmilson, que explicou a importância dos CFP’s e a pauta principal da formação foi a importância da Celebração Dominical, o “Dia do Senhor” como ele mesmo destacou em todas as foranias, principalmente para os agentes de cada pastoral, onde ressaltou a importância da participação dos fiéis nas celebrações Dominicais das Igrejas da Diocese.

Por fim de todas as reuniões, deu a palavra aos coordenadores presentes para ideias de como deve ser atrativa e participativa a presença dos fiéis nas celebrações.

Confira como foram as formações nas foranias de nossa Diocese:

CFP nas Foranias da Diocese

ONDE ESTAMOS NESTA PÁSCOA?

Após dois anos sem celebramos a Páscoa presencialmente em nossas comunidades, neste mês de abril estamos nos preparando e, com a graça de Deus, estaremos