Diocese inaugura residência transitória para migrantes e refugiados

No dia 09 de Agosto a Caritas Diocesana de Guarulhos em parceria com ACNUR, Caritas Arquidiocesana de SP e Prefeitura de Guarulhos inaugura a casa de Acolhida “Todos Irmãos” para Migrantes Refugiados.

A cidade de Guarulhos passa a contar desde quarta-feira (10) com mais um equipamento de assistência social para a população: a Residência Transitória para Migrantes e Refugiados. Trata-se de um serviço de acolhimento que oferece apoio e moradia para migrantes estrangeiros em situação de vulnerabilidade e risco pessoal e social com capacidade para receber 27 usuários em quartos separados para pessoas do sexo masculino, feminino e um específico para mães com crianças.

A gerência do local é de responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social em parceria com a Cáritas Diocesana de Guarulhos e com o apoio do Alto-Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur).

Fonte: Guarulhos Hoje

Fotos: Pascom Sagrado Coração – Santos Dummont

Confira as fotos da inauguração:

Entrega da Casa de Acolhida - Caritas Diocesana