"O Senhor fez em mim maravilhas." (Lc 1,49)

Diocese de Guarulhos ganha seis novos Diáconos Permanentes

No último dia 07 de setembro a Diocese de Guarulhos ganhou seis novos Diáconos permanentes pela graça de Deus e pela imposição das mãos do nosso Bispo Dom Edmilson Amador Caetano.

Os novos Diáconos são em sua maioria ainda remanescentes da primeira turma que iniciou os estudos de Teologia e Filosofia na Puc-SP em 2017.

São eles, Antonio Calixto da Silva da Paróquia Sagrada Família do Jardim Paraíso, Antônio Odilon de Lima da Paróquia-Santuário Bonsucesso, Jair Cardozo da Paróquia São Francisco das Nações, Marcos Candido de Oliveira da Paróquia São Francisco do Uirapuru, Pedro Gilmar Barros, Paróquia Sagrado Coração de Jesus do Parque Santos Dumont e Nelson   Augusto Santos da Paróquia de Bonsucesso.

Contou com a presença do clero, familiares, amigos, seminaristas, representantes do Conselho de Diáconos do Estado de São Paulo, representantes das diversas Paróquias da Diocese, além da magnífica acolhida dos paroquianos da São Judas do Jardim Alice.

Foi formado também um belíssimo coral com representantes das diversas paróquias, dirigidos pelo Pe. Jair e pela Caetana, que enriqueceu muito este momento

A liturgia proposta tirada do livro de Ezequiel que nos ensina “antes de ti formares dentro do ventre de sua mãe eu já ti conhecia e ti consagrei” e do Evangelho de João “não sois vós que me escolhestes, mas fui eu quem vos escolhi” vindo de encontro com a festa celebrada.

Agradecemos a Deus, porque é bom o tempo todo e nos escolheu, a Dom Edmilson que sempre nos incentivou, a nossos párocos, diretores espirituais e a todo clero, todos paroquianos, seminaristas, colegas da Escola Diaconal, aos Diáconos ordenados e a todo o povo de Deus presente e aos que nos acompanharam pela midias sociais e a Radio e TV Vitoria, a Pascom pelo incentivo à estar todos os dias a estar a serviço da Santa Mãe Igreja e as pastorais sociais.

As queridas e amadas esposas Fernanda, Diana, Solange, Magaly, Arlete e Alessandra que durante todo este processo nos apoiaram e incentivaram.

Pedimos humildemente vossas orações e nos colocamos a serviço.

Antonio CalixtoNéo-Diácono Permanente

Confira algumas fotos da Ordenação:

Ordenação Diaconal Permanente