Na quinta-feira, 08 de junho, 60 dias após a Quinta-Feira Santa, ou seja após a Instituição da Eucaristia, celebramos a Solenidade de Corpus Christi.
A Diocese de Guarulhos, em comunhão com todas as paróquias promoveram celebrações e a festa tradicional do Corpo e Sangue de Cristo, onde foram renovados, em algumas paróquias, os votos dos ministros da Eucaristia, data propícia para tal feito.
A principal celebração oficial da Diocese, aconteceu na Catedral Imaculada Conceição, onde o Bispo, Dom Edmilson presidiu a Santa Missa às 15h juntamente com o Pároco da Catedral, Pe. Antonio Bosco e os vigários, Pe. Leonardo e Pe. Joaquim.
De acordo com o bispo, é preciso compreender a importância da Eucaristia na vida dos cristãos. Ele disse que as procissões servem para mostrar aos demais que “Deus está conosco”.
“Quem come e bebe o corpo e o sangue de Cristo deve viver igual a Ele. Não se trata de comungar e viver a vida como eu quero. Se o mundo passa fome de pão – com 33 milhões de pessoas apenas no Brasil – é porque, apesar de comermos a carne do Filho de Deus e bebermos seu sangue, não vivemos como Ele”, disse.
Dom Edmilson explicou que Deus quer a felicidade de todo ser humano e, pela Eucaristia, é possível alcançar esse objetivo.
Corpus Christi, é a oportunidade para celebrar um dos sacramentos que fundamenta a fé católica, a Eucaristia.
Confira algumas fotos das celebrações pela Diocese: