Diocese de Guarulhos celebra Solenidade de Corpus Christi em suas paróquias

Na quinta-feira, 08 de junho, 60 dias após a Quinta-Feira Santa, ou seja após a Instituição da Eucaristia, celebramos a Solenidade de Corpus Christi.

A Diocese de Guarulhos, em comunhão com todas as paróquias promoveram celebrações e a festa tradicional do Corpo e Sangue de Cristo, onde foram renovados, em algumas paróquias, os votos dos ministros da Eucaristia, data propícia para tal feito.

A principal celebração oficial da Diocese, aconteceu na Catedral Imaculada Conceição, onde o Bispo, Dom Edmilson presidiu a Santa Missa às 15h juntamente com o Pároco da Catedral, Pe. Antonio Bosco e os vigários, Pe. Leonardo e Pe. Joaquim.

De acordo com o bispo, é preciso compreender a importância da Eucaristia na vida dos cristãos. Ele disse que as procissões servem para mostrar aos demais que “Deus está conosco”.

“Quem come e bebe o corpo e o sangue de Cristo deve viver igual a Ele. Não se trata de comungar e viver a vida como eu quero. Se o mundo passa fome de pão – com 33 milhões de pessoas apenas no Brasil – é porque, apesar de comermos a carne do Filho de Deus e bebermos seu sangue, não vivemos como Ele”, disse.

Dom Edmilson explicou que Deus quer a felicidade de todo ser humano e, pela Eucaristia, é possível alcançar esse objetivo.

Corpus Christi, é a oportunidade para celebrar um dos sacramentos que fundamenta a fé católica, a Eucaristia.

Confira algumas fotos das celebrações pela Diocese:
Corpus Christi 2023

E se o coração não arde?

A vocação é o grande chamado de Deus na vida de uma pessoa. A partir da sua experiência com Cristo, a pessoa inicia um envolvimento