Criação da nova Área Pastoral São Francisco Xavier

Aconteceu no último dia 03 de Dezembro a instauração da nova área pastoral São Francisco Xavier na região de Cumbica, Guarulhos.

Foram realizados nove dias repletos de festejos, de muita alegria, partilha, fé, oração e animação, até a presente data do anúncio do Bispo Dom Edmilson Amador Caetano.

A nova área representa o desmembramento da até então capela São Francisco Xavier, da Matriz Santa Teresinha.

Confira o Decreto Oficial da Criação da Área Pastoral:

DECRETO DE CRIAÇÃO DA ÁREA PASTORAL SÃO FRANCISCO XAVIER – Soimco

No exercício de nosso múnus episcopal, após ouvir o parecer do pároco da Paróquia Santa Teresinha e Nossa Senhora das Angústias – Cumbica, tendo consultado o Colégio de Consultores e o Conselho de Presbíteros, em vista do bem espiritual do Povo de Deus, presente na Paróquia Santa Teresinha e Nossa Senhora das Angústias, por este Ato, Criamos a Área Pastoral “São Francisco Xavier – Soimco”, que compreenderá: a Comunidade São Francisco Xavier (Rua Alice de Brito Paiva, 641 – Soimco), Igreja Matriz da Área Pastoral, Comunidade Rainha das Nações (Av. Itália, 28), Comunidade Santa Paulina (Rua Pedra Lavada, 808), Comunidade Santa Clara (Rua Mãe D’água, 141), Comunidade São João Batista (Rua Três, 95) e Comunidade São José (Rua Arapongas, 121).

Tendo a seguinte divisa Pastoral: Saindo da Rod. Pres. Dutra, na Rua Córrego Novo, Rua Jaime Regalo Pereira, saindo a direita para a Rua Walter Fusco, entrando na segunda à esquerda na Rua Anastácio até o fim, entrando na Rua Paraíba, descendo até a Av. Plínio Gonçalves e finalizando na entrada da Estrada Guarulhos-Nazaré.

A Área São Francisco Xavier terá autonomia pastoral e será conduzida por um presbítero nomeado para a função; todavia os registros dos sacramentos, bem como a contabilidade dependerão da Paróquia Santa Teresinha e Nossa Senhora das Angústias, assim aos cuidados do Pároco da referida Paróquia.

Este ato seja lido aos fiéis e transcrito no livro tombo da Paróquia Santa Teresinha e Nossa Senhora das Angústias.

Dado e passado nesta Cúria Diocesana de Guarulhos, aos três dias do mês de dezembro do ano de dois mil e vinte e três, 1º Domingo do Advento, memória de São Francisco Xavier e 9º do nosso Episcopado.

Dom Edmilson Amador Caetano, O. Cist.

Bispo Diocesano de Guarulhos

Pe. Weber Galvani Pereira

Chanceler do Bispado

Confira as fotos da Instalação da Área Pastoral:

Criação da Área Pastoral São Francisco Xavier