SÃO PAULO - BRASIL

“O Senhor fez em mim maravilhas.” (Lc 1,49)

SÃO PAULO - BRASIL

"A Esperança não decepciona" (Rm 5,5)

Assembleia Extraordinária da Cáritas Diocesana de Guarulhos

Na segunda-feira, 31 de março, a Cáritas da Diocese de Guarulhos, em consonância com seu estatuto social reuniu seus membros para a Assembleia Geral Extraordinária.,

Com o compromisso de transparência e fortalecimento de nossa missão, e após o momento de oração, o Sr. Lucio Luciano (Diretor presidente) deu início a reunião com as apresentações das prestações de contas, relatórios de atividades, balanços contábeis, assuntos deliberativos, orientações estratégicas da organização e as áreas de atuação, bem como apresentação do planejamento para o ano de 2025, objetivando ampliar ainda mais o trabalho deste organismo, que tem como missão o apoio aos mais vulneráveis.

A assembleia contou com a presença do presidente do conselho deliberativo Dom Edmilson Amador Caetano e todos membros do conselho deliberativo, diretoria e conselho fiscal. Além disso, marcaram presença os novos integrantes da equipe: o Sr. Claudiney Patrício (coord. da Pastoral Social do Santuário Nossa Senhora do Bonsucesso), Diácono Marcos Candido, Diácono Calixto e Diácono Silvio.

A Cáritas Diocesana de Guarulhos atua em diversas frentes, incluindo o acompanhamento de famílias em situação de vulnerabilidade, na promoção da segurança alimentar, e apoio a vários projetos de inclusão social, sempre na defesa dos direitos humanos e na construção de um mundo mais justo e solidário.

Dom Edmilson Amador Caetano encerrou a assembleia com momento de oração e agradeceu a participação de todos.

“A Cáritas é uma forma de fazer resplandecer a caridade e a justiça no mundo, à luz do Evangelho e do ensinamento da Igreja”. Papa Francisco.

Confira alguns registros da assembleia:

Assembleia Extraordinária da Cáritas

NOTÍCIAS E ARTIGOS

O Reino do Sul (Judá) 1ª Parte

– Tribo de Judá: aparente tranquilidade; manteve-se fiel à dinastia Davídica (2Sm 7, 8 – 16; Sl 89, 4) – Templo de Jerusalém: único lugar