Antes do Viva a Vida, tem o Pré-Viva a Vida!

Uma das formas mais intensas de ser viver o 3º Ano Vocacional no Brasil é, sem dúvida, a participação no Viva a Vida, o maior evento celebrativo vocacional da Diocese de Guarulhos. Sabe-se que o Viva a Vida é uma atividade grandiosa que envolvem os jovens no contato das mais diversas vocações com a interação de música, gincanas e da espiritualidade.

Entretanto, toda a dinâmica do Viva a Vida não pode ser vivido somente em um único dia. Assim, como uma preparação e uma forma de aproveitar ainda mais a proposta do evento vocacional da Diocese, o SAV/PV promove o Pré-Viva a Vida em todas as foranias da Diocese. É um dia de catequese, testemunhos, dinâmicas e oração pelas vocações.

O Pré-Viva a Vida, que ocorre simultaneamente em todas as foranias, é uma data para reservar na agenda: dia 19 de agosto, a partir das 14h. Com o tema “Vocação: graça e missão”, os jovens de nossas paróquias estão convidados a reunir para aprender ainda mais sobre as vocações e que elas são o caminho para ter-se a graça por parte de Deus e o impulso da missão em anunciá-Lo. Além, é um dia de partilha e de troca de experiência entre a juventude das diversas comunidades.

Você que é catequista ou participante de alguma pastoral juvenil mobilize os jovens de sua paróquia para participar do Pré-Viva a Vida, como um esquenta para o Viva a Vida e para aproveitar-se ainda mais que a cultura vocacional pode oferecer aos jovens.

Sem. Edson Vitor 4º ano de Teologia

Confira os locais do Pré-Viva a Vida nas foranias da Diocese: