Diocese de Guarulhos

SÃO PAULO - BRASIL

“O Senhor fez em mim maravilhas.” (Lc 1,49)

Admissão às Ordens Sacras e Ministérios de Leitor e Acólitos

No dia 04 de março, com imensa alegria que Silvio Santos Melo, Edson Souza, José Célio Higino e Augusto César Vieira dos Santos, receberam os Ministérios de Leitor e Acólito, juntamente com os seminaristas Felipe de Souza, Erick de Araújo e Luís Henrique foram Admitidos às Ordens Sacras.

O momento foi realizado no Seminário Imaculada Conceição e a Santa Missa foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Edmilson.

O Recebimento do Ministério de Leitor e Acólito é um rito que antecede a ordenação diaconal para diáconos permanentes.

A Admissão às Ordens Sacras para um seminarista é um dos primeiros momentos que antecedem a ordenação diaconal e presbiteral.

São Lourenço e São João Maria Vianney, rogai por nós!

Confira as fotos da celebração:

Admissão às Ordens Sacras e Ministérios de Leitor e Acólitos

NOTÍCIAS E ARTIGOS

Os efeitos da Unção dos Enfermos

Continuamos nossa reflexão sobre o sacramento dos enfermos, recorrendo ao texto do Catecismo entre os números 1520 e 1523, queremos abordar os afeitos desta graça

Provisão de Administrador Paroquial

Provisão 002/2022 Nós, Dom Edmilson Amador Caetano, O. Cist., por Mercê de Deus e da Santa Sé Apostólica, Bispo Diocesano de Guarulhos, Considerando o Cân.