Diocese de Guarulhos

SÃO PAULO - BRASIL

“O Senhor fez em mim maravilhas.” (Lc 1,49)

Abertura da CF 2023 na Forania Bonsucesso

Aconteceu na tarde de sábado (04/02) a abertura da Campanha da Fraternidade 2023 na Forania Nossa Senhora do Bonsucesso, na Paróquia Santo Alberto Magno e Nossa Senhora das Graças, no bairro Cidade Serôdio. Com o tema Fraternidade e Fome e o lema “Dai-lhes vós mesmos de comer” inspirado no evangelho segundo São Mateus, as palestras foram divididas em três tópicos: Ver, Iluminar e Agir.
 
O primeiro tópico (Ver) foi feito pela Andréia, que tem como objetivo identificar o problema, reconhecer a problemática da fome no nosso país, estado, munícipio e na comunidade; no segundo tópico (Iluminar), palestrante Elen, tinha como o próprio nome já diz iluminar o tema da campanha com as palavras do Evangelho; e em terceiro e por último, o palestrante diácono Jenivaldo falou sobre o tópico Agir, propondo formas de como nós, cristãos, podemos atuar para amenizar o problema da fome daqueles que mais necessitam.
 
Após as palestras os padres da forania Nossa Senhora do Bonsucesso foram chamados a frente onde puderam dar suas contribuições para os fiéis sobre o tema proposto na CF deste ano. Também se apresentaram para toda a forania a equipe da CF da Diocese de Guarulhos.
 
Pascom
Antonio Henrique 
Coordenador paroquial de Santo Alberto Magno e Nossa Senhora das Graças
 
Fotos: Nascimento e André Alvés 
Abertura da CF 2023 - Forania Bonsucesso

NOTÍCIAS DIOCESANAS