Pe. Salvador lança livro sobre experiência missionária em Pemba

Na noite do dia 22 de abril, sexta-feira, aconteceu no Seminário da Diocese de Guarulhos o lançamento do livro “Uma missão de fé que transformou para sempre a minha cosmovisão” de autoria do Pe. Salvador Maria Rodrigues de Brito.

O livro narra a experiência missionária do autor na Diocese de Pemba, em Moçambique, tendo presente os inúmeros desafios que este encontrou e, sobretudo, as alegrias e belezas da vivência missionária. O Regional Sul 1 da CNBB enviou Pe. Salvador como o primeiro missionário do projeto de missão do Regional na África, que desde então tem recebido outros enviados.

No lançamento do livro também esteve presente Dom Edmilson Amador Caetano, bispo de Guarulhos e vice-presidente do Regional Sul 1; Dom Pedro Stringhini, bispo de Mogi das Cruzes e Presidente do Regional; e, Pe. Thiago Faccini Paro, secretário executivo do Regional. Além destes, esteve presente a missionária Helena Santos, da Diocese de Guarulhos, que faz parte do projeto missionário em Pemba e está de férias no Brasil.

A missionária Helena em sua fala no evento, contextualizou o conteúdo do livro, falando também de sua experiência em Pemba e afirmou que o lançamento deste livro é uma importante ferramenta de motivação, tanto para os que estão na missão, quanto para aqueles que terão contato com o conteúdo do livro.

Todo o dinheiro arrecadado com a venda do livro será direcionado para o projeto em Pemba, para a construção da Igreja paroquial de Mazeze, onde Pe. Salvador atuou como pároco. As pessoas que quiserem adquirir o livro, que custa R$ 30,00 + frete, podem entrar em contato com o Pe. Salvador pelo telefone: (11) 97172-7435.

Fonte: CNBB – Regional Sul 1

Confira fotos e a reportagem especial da Canção Nova:

Lançamento do Livro do Pe. Salvador

O Inimigo está de Volta

O perigo representado pelos Vapes Quem observa as fotos impressas nas embalagens de cigarro, fica chocado: peles necrosadas, doenças terminais, sofrimento. Essas advertências começaram a

Santa Missa com posses do Seminário

Santa Missa com posse do reitor do Seminário Propedêutico, instituição do ministério de acólito e pedido de ingresso aos estágios de Filosofia e Teologia No