"O Senhor fez em mim Maravilhas" (Lc 1,49)

Dia Nacional da Juventude (DNJ) 2026

“Vai, jovem, e reconstrói a minha Igreja”


 

No dia 18 de outubro aconteceu na Diocese, em comunhão com as Dioceses do Brasil, o DNJ 2026 – Dia Nacional da Juventude.

O DNJ tem como característica celebrar a vida dos jovens de forma alegre e descontraída, reunindo todas as expressões e movimentos de juventude da diocese.

Por ocasião do Jubileu Franciscano, toda a juventude da Diocese de Guarulhos, a exemplo de São Francisco de Assis, foi convidada a “Reconstruir a Igreja” com o seu carisma.

Os jovens responderam ao chamado, e vieram das diversas expressões jovens para o momento celebrativo, que aconteceu no CDP (Centro Diocesano de Pastoral). Foram acolhidos com muita animação pelos jovens Matheus e Amanda (paroquianos de São Francisco Xavier) que, junto da Pastoral Juvenil e do padre João Edson (Assessor Diocesano da Pastoral Juvenil), animaram os jovens com muita música, dança e alegria!

O encontro teve por início a celebração Eucarística, presidida por sua Excelência Dom Edmilson.
Em sua homilia o bispo diocesano convidou os jovens a serem responsáveis em assumir a Missão de contribuir com a construção da Igreja, mesmo ainda sem entenderem como.

Após a Santa Missa, os jovens foram convidados a refletirem sobre a missão de cada um na construção do Reino. Foram impelidos a esta reflexão por meio da pregação do consagrado da Comunidade Católica Shalom, Francisco.

Conduzida pelo padre João Edson (assessor da Pastoral Juvenil) os jovens viveram um momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento com muita fé e emoção. E com a bênção do Santíssimo foi encerrado o DNJ 2026.

Padre João Edson – Assessor da Pastoral Juvenil

 

Confira alguns registros do encontro:

DNJ 2026

NOTÍCIAS E ARTIGOS

Ter olhos fixos em Jesus

No mês passado refletíamos sobre como não é possível rezar como convém sem termos os olhos fixos em Jesus “autor e realizador de nossa fé”.