Seminaristas realizam Semana Missionária na Diocese

“Somos Peregrinos da Esperança”.

Aconteceu entre os dias 15 a 20 de julho a Semana Missionária dos Seminaristas de nossa Diocese realizada na Paróquia São Francisco de Assis, no bairro do Gopoúva, tendo o tema do ano jubilar da Igreja como fonte para a nossa missão.

Foi uma semana muito rica com visitas as casas, dos setores na qual é composta a paróquia que são eles, Santa Clara, São Benedito, São Padre Pio e São Frei Galvão.

Na parte da tarde de cada dia houve um momento específico, Lectio Divina nos Grupos de Rua, Festa da terceira idade e vista aos enfermos, terço na praça Antônio Nader e Missa no Hospital Padre Bento, Vista aos setores assistidos pelas Irmãs do Colégio Nossa Senhora das Dores e benção dos comércios.

A noite passamos por momentos devocionais, Momento Mariano, Celebração penitencial, procissão luminosa e noite de louvor com adoração ao Santíssimo, sendo conduzidos pelos padres e os diáconos transitório. Cada dia muito bem vivenciado e com partilhas positivas em todos os momentos que estivemos juntos.

A missão no faz revigorar a nossa vocação de configurar ao Cristo Bom Pastor e ser próximos de suas ovelhas. O missionário é aquele que leva o Cristo ao coração das pessoas, sendo ele o grande anunciador da Palavra de Deus, e parafraseando São Francisco “usando de palavras se for necessário”. Portanto sejamos cada vez mais atento aos apelos do Senhor que nos chama ao seu encontro nos nossos irmãos.

Sem. Erick de Araujo Lazaro

Semana Missionária dos Seminaristas 2024