Retiro Diocesano da Pastoral do Dízimo

Com o tema: “Cada um dê conforme determinou em seu coração” (2Cor 9,7), os agentes da Pastoral do Dízimo da Diocese de Guarulhos participaram no último sábado, 10 de agosto, de um retiro espiritual onde puderam meditar um pouco sobre o chamado de Deus em suas vidas, a importância da resposta desse chamado, a confiança na graça do Senhor e, também, avaliar e encarar os novos desafios da pastoral.

O encontro aconteceu no coração da Diocese, no Seminário Imaculada Conceição – Lavras, e contou com a presença do Frei André Luiz Boccato de Almeida – Pós-Doutor em teologia pela PUC-PR e professor da PUC-SP.

Em sua exortação, Frei André destacou que  somos muito marcados por toda uma mentalidade social, cultural e eclesial superficial, de estrelismo, consumismo, ativismo, pragmatismo e todas “doenças” espirituais atuais; precisamos aprender a rezar, a meditar e falar com Aquele que de fato deveria ser o centro da nossa vida; há muitos escândalos, medos, vida endêmica e pouca profundidade em nossa vida de fé; precisamos urgentemente percorrer um itinerário de aprofundamento da nossa fé a partir de algumas figuras “gigantes” da Escritura, referindo-se à Moisés e Jeremias.

O retiro contou também com a presença do Pe. Ítalo Sá – Assessor Diocesano da Pastoral do Dízimo que enfatizou que o papel da Pastoral do Dízimo vai muito além do que acolher a contribuição dos fieis, mas saber acolher a todos e motiva-los à consciência da partilha.

Em clima fraterno, a Santa Missa foi o ápice do retiro encerrando este momento oracional.

Os próximos encontros de formação para todos os agentes da Pastoral do Dízimo serão nos dias 07 de setembro para as Foranias Bonsucesso e Fátima, no salão do Santuário Bonsucesso e no dia 28 de setembro para as Foranias Imaculada, Aparecida e Rosário, na Paróquia Santa Mena, as 14h30, ambas as datas. Contamos com sua presença!

Equipe Diocesana do Dízimo

Retiro Diocesano da Pastoral do Dízimo - 10/08/2019

Please follow and like us: