Dom Edmilson celebra Tríduo Pascal na Catedral

O Tríduo pascal é uma única celebração que tem q duração de 3 dias onde se celebra a crucificação, morte e ressurreição de Jesus Cristo, celebrados na quinta, sexta-feira e culminando no Sábado Santo, com a celebração da Vigília Pascal.

Veja como foram cada dia de celebração com nosso bispo Dom Edmilson em nossa Catedral:

LAVA-PÉS – INSTITUIÇÃO DA EUCARÍSTIA:

Na noite da Quinta-feira Santa, 28/03, foi celebrada por Dom Edmilson Amador Caetano e concelebrada pelos padres da Catedral, a Celebração Eucarística que recorda o episódio da Última Ceia, na qual Jesus Cristo ofereceu o seu Corpo e Sangue sob as espécies do Pão e do Vinho. Durante a missa, que abre o Tríduo Pascal, Dom Edmilson lavou os pés de doze fiéis, na cerimônia do Lava-Pés.

Confira as fotos desta celebração:

Missa da Instituição da Eucaristia - Lava-pés

SEXTA-FEIRA DA PAIXÃO:

Na Sexta-feira Santa, a Catedral Imaculada Conceição ficou lotada de fiéis, que participaram da Celebração da Paixão e Morte do Senhor, presidida por Dom Edmilson Amador Caetano e concelebrada pelos padres Antonio Bosco e Joaquim Rodrigues.

A Adoração da Cruz foi um dos momentos mais marcantes vividos por todos os presentes, momento que tocaram a Cruz, a beijaram e assim entraram ainda mais em contato com a dor de Cristo que é a dor de todos, porque Ele carregou na Cruz os pecados de toda a humanidade para salvá-la.

Confira as fotos desta celebração:

Celebração da Paixão de Cristo

VIGÍLIA PASCAL:

A Vigília Pascal é uma celebração solene e com uma catequese muito profunda. Quando participamos, cheios de atenção e desejo de nos encontrarmos com o Senhor, ficamos maravilhados com a beleza e o esplendor em torno de Jesus, nossa Luz. A Vigília Pascal transforma a noite mais clara que o dia, e nos impulsiona a irmos ao encontro do Senhor Ressuscitado, para vê-Lo e acreditar na vitória da vida sobre a morte. A Ressurreição de Jesus torna o Sábado Santo uma Noite de Luz!

Com a Catedral lotada de fiéis, Dom Edmilson Amadora Caetano presidiu a Santa Vigília, com Padre Antonio Bosco como concelebrante.

Nesta noite , seis catecúmenos receberam os sacramentos da iniciação cristã, momento de grande júbilo para toda a comunidade presente na catedral.

Confira as fotos desta Celebração:

Vigília Pascal 2024

Quermesses na Diocese

Após dois anos sem eventos nas paróquias da Diocese por conta da pandemia da Covid-19, temos novamente a oportunidade de ajudar as paróquias e participar