Cristo Jesus ungiu-nos com o óleo da alegria e nos fez participarmos de sua glória. Na Páscoa do Senhor, celebramos o mistério central da nossa fé, somos a cada ano renovados na Misericórdia de Deus, que nos toca com ternura e amor. Neste tempo de graça, o Senhor nos acompanha com muitos sinais pascais em nossa Diocese.
Neste tempo quaresmal o Senhor foi nos curando e preparando para vivermos o tempo pascal, renovados na força de Sua Santa Palavra, que faz arder o coração e nos enche de Alegria com sua presença gloriosa (Lc 24,32). Em várias paróquias de nossa Diocese foram celebradas as missas penitenciais na madrugada, iniciativa pastoral que leva os paroquianos a experiência profunda da oração, jejum e caridade. Também vivemos a Campanha da fraternidade deste ano: “Fraternidade e Ecologia Integral”, presente nas atividades pastorais, como a catequese, grupos de rua e liturgia, com o apelo: “Deus viu que tudo era muito bom” (Gn 1,31). Vivendo o Jubileu de Esperança, muitas paróquias já estão fazendo sua peregrinação as Igrejas Santuários.
Grandes alegrias e sinais do Ressuscitado na vida de nossa Igreja particular de Guarulhos, que comemorou no dia 16 de março, onze anos sobre a condução Apostólica de Dom Edmilson Amador Caetano, 4º bispo diocesano da diocese de Guarulhos, que no dia 28 de março celebrou 17 anos de sua ordenação episcopal. E nossa Diocese celebrará no dia 5 de abril aniversário de 44 anos de fundação. Muitas alegrias e conquistas o Senhor têm concedido a todos nós! Caminhemos com o Senhor Ressuscitado, que permanece conosco e realiza através de sua Santa Igreja a Salvação dos homens.
Alegremo-nos e exultemos com a presença do Senhor em nossa Diocese, que cuida do seu povo e continua sua obra salvífica por meio de seus ministros e seu povo fiel na obra da evangelização. Que Maria, mãe da Igreja, interceda por todos nós e nos ajude a acolher em nossas vidas o Senhor Ressuscitado.
Pe. Marcelo Dias Soares
Coordenador Diocesano de Pastoral