Santa Missa de Instituição de leitorado e acolitado dos candidatos ao Diaconato

Na noite do dia 10/03, na Catedral de Guarulhos Nossa Senhora da Imaculada Conceição, foi realizada a Santa Missa de Instituição de leitorado e acolitado dos candidatos ao Diaconato. Os candidatos que receberam essa importante cerimônia foram Antônio Calixto Silva, Antônio Odilon de Lima, Jair Cardozo, Marco Candido de Oliveira, Nelson A. dos Santos e Pedro Gilmar B. de Lima, pelas mãos de Dom Edmilson Amador Caetano, Bispo de nossa diocese.

Durante a homilia, Dom Edmilson Amador Caetano proferiu palavras que ressoaram na congregação. Ele abordou a passagem bíblica em que Jesus menciona a serpente levantada por Moisés no deserto, fazendo uma analogia com a importância da fé e do sacrifício do Filho do Homem. A serpente levantada por Moisés foi um símbolo de cura e redenção para o povo de Israel, que não aceitava a vontade de Deus e sofria as consequências de seus pecados.

O Bispo destacou a misericórdia de Deus, que apesar de corrigir e disciplinar seus filhos, o faz com amor e compaixão. Ele ressaltou a necessidade de reconhecermos nossos pecados e nos voltarmos para a serpente perigosa do Calvário, que é Jesus Cristo, aquele que derramou seu sangue por nós e nos perdoou.

Ao citar a história do povo de Judá, que se afastou da vontade de Deus e rejeitou os profetas enviados para guiá-los, Dom Edmilson Amador Caetano fez um apelo à congregação para que não endurecessem seus corações e se voltassem para a misericórdia divina. Ele enfatizou a importância de ouvir a Palavra de Deus e seguir seus ensinamentos, evitando cair na tentação do pecado e da desobediência.

Assim, a cerimônia de Instituição de leitorado e acolitado dos candidatos ao Diaconato foi marcada não apenas pela ordenação dos futuros diáconos, mas também pela reflexão sobre a fé, a redenção e a misericórdia divina. Que aqueles que foram chamados a servir na Igreja possam seguir o exemplo de humildade e amor de Jesus Cristo, levando a mensagem de esperança e salvação a todos os que necessitam.

Confira as fotos da celebração:

Santa Missa de Instituição de Leitorado e Acolitado dos candidatos ao Diaconato

Educando Crianças

Como elogiar uma criança sem prejudicá-la? Imagine que o seu chefe fez um elogio dizendo que você é muito inteligente e tem grande potencial para