Retiro do Clero da Diocese de Guarulhos

O retiro do Clero da Diocese de Guarulhos, aconteceu de 01 a 06 de julho de 2024, na Casa de Retiros do Santuário da Mãe Rainha em Atibaia. O pregador foi Dom Vicente Costa, 5º Bispo da Diocese de Jundiai, hoje emérito. O tema central: O Evangelho de São Marcos: Caminho do Discipulado. Um convite maravilhoso para que os sacerdotes sejam discípulos apaixonados e missionários ardorosos.

A dinâmica do retiro foi a seguinte: pela manhã a oração das Laudes, seguida da pregação, silêncio para a meditação e adoração e benção do Santíssimo Sacramento acompanhado com os salmos da hora média. Na parte da tarde a segunda pregação e tempo para silêncio e meditação, seguida da celebração eucarística.

Cada noite um momento de profunda espiritualidade através do momento mariano; via-sacra pelos sacerdotes e celebração penitencial. Na sexta-feira (05), Dom Vicente encerrou as pregações agradecendo a acolhida e elogiando a bela forma de oração e participação dos presbíteros e diáconos da Diocese de Guarulhos, em seguida recebeu as palavras de gratidão do Padre Romualdo, representante dos presbíteros e juntamente com Dom Edmilson recebeu uma lembrança como gesto de carinho.

O encerramento do retiro aconteceu com a Santa Missa presidida por Dom Edmilson Amador Caetano, seguida das fotos e almoço.

Retiro do Clero 2024