Diocese de Guarulhos

SÃO PAULO - BRASIL

“O Senhor fez em mim maravilhas.” (Lc 1,49)

Regional Sul 1 realiza encontro com lideranças das pastorais do Estado de São Paulo

O Regional Sul 1 da CNBB promoveu no último dia 5 de maio, de forma online, uma reunião com as representações das pastorais do Estado de São Paulo, com seus coordenadores e assessores eclesiásticos. A reunião foi conduzida pela Presidência do Regional, representada por Dom Pedro Stringhini, bispo de Mogi das Cruzes e Presidente o Regional, Dom Edmilson Amador Caetano, bispo de Guarulhos e vice-presidente do Regional, e Pe Thiago Faccini, secretário executivo do Regional.

Na saudação inicial, Dom Pedro fez acolhida em nome da Presidência do Regional, agradecendo o importante trabalho de cada agente de pastoral em suas realidades particulares, e incentivando os líderes a continuar levando adiante a missão com entusiasmo. Ele recordou a participação dos bispos de São Paulo na 59ª Assembleia Geral da CNBB, realizada na semana anterior, que teve como um de seus resultados a publicação de uma carta dos bispos, direcionada a todo o povo brasileiro. Também Dom Edimilson fez um pronunciamento de encorajamento aos presentes.

Neste encontro cada pastoral teve a oportunidade de partilhar sobre seus trabalhos realizados, e sobre a retomada das atividades presenciais, que começa a acontecer. Algumas pastorais relataram as dificuldades que encontram neste processo de retorno gradual.

A presidência do Regional reiterou que a estrutura do Regional em São Paulo está à disposição de todas as pastorais para apoiar a realização de suas atividades a nível estadual.

Fonte: Cnbb – Regional Sul 1

OUTRAS NOTÍCIAS