"O Senhor fez em mim maravilhas." (Lc 1,49)

Pastoral Fé e Política realiza encontro com candidatos católicos ao legislativo de Guarulhos

Em 28 de setembro de 2024, das 14hs às 17hs, no Centro Social Santa, Taboão, aconteceu o encontro Diocesano da Pastoral Fé e Política com os(as) candidatos(as) católicos(as) que concorrem ao cargo de vereador/vereadora da câmara municipal de Guarulhos, pleito 2024.

O evento ocorreu no salão da Associação Caritativa da Paróquia Santa Cruz e Nossa Senhora do Carmo, no Taboão. Além da equipe diocesana, com o assessor Padre Ricardo Valério, também compareceu o Padre Frizzo, da equipe de coordenação da Escola de Fé e Política da Diocese de Guarulhos. Os 14 candidatos e candidatas que participaram foram encaminhados pelos padres de suas respectivas paróquias.

Cada candidato, além de uma breve apresentação teve também a oportunidade de responder a uma questão sorteada com temas relevantes relacionados à cidade de Guarulhos, tais como saúde, privatização, transporte, entre outros.

O critério para participar do encontro era nomes apresentados pelos padres de cada paróquia e pastoral em que o candidato ou candidata participa, com a relação dos nomes os padres enviaram o convite para os/as candidatos/as e compareceram à atividade. Tudo ocorreu de forma esperada, proporcionando a fraternidade entre aqueles e aquelas que se lançam em defender o interesse da população guarulhense ocupando uma ou mais cadeira na câmara municipal, sendo o total de 34 cadeiras. Cada candidato/a recebeu a cartilha do “Bem Viver”, elaborada pela Escola Diocesana de Fé e Política, cujo conteúdo implica muita dedicação para o cuidado com as pessoas e a cidade, principalmente com o meio ambiente.

A pastoral fé e política não tem um(a) candidato(a), mas, sim oportunizou que os(as) católicos(as) tenham acesso aos que estão na caminhada conosco e desejam aprofundar a fé inspirados numa “igreja em saída” (Papa Francisco). “Voto não tem preço tem consequência”, a política se faz todo dia, e, em ano eleitoral, momento de escolher, democraticamente, quem deve governar a cidade e decidir o que fazer com dinheiro público por quatro anos, papel que passa primeiro pela câmara municipal, ou seja, vereadores/as. Bom voto consciente.

Coordenação Pastoral Fé e Política de Guarulhos