Missa pelo descanso eterno do Papa Emérito Bento XVI

No dia 05 de janeiro de 2023, foi realizada na Catedral N. Sra. da Conceição ,missa pelo descanso eterno do Papa Emérito Bento XVI, presidida pelo Bispo Dom Edmilson Amador Caetano e com a participação de vários padres da Diocese de Guarulhos, diáconos e pelo povo fiel, que lotou a igreja mesmo com a chuva que caía sobre a cidade.

Em sua homilia Dom Edmilson falou da simplicidade de Bento XVI e do seu amor por Cristo e pela igreja, a ponto de renunciar ao papado. Disse Dom Edmilson:

“Bento XVI passou mais tempo como Papa Emérito, do que como Papa reinante, sempre no silêncio e na oração, escolheu morar no mosteiro , sempre rezando pela igreja. Neste tempo seguramente deve ter concordado com várias “ coisas” que o Papa Francisco fez e discordado de outras, como é normal na vida, mas nunca se intrometeu, porque ele tinha essa consciência de que ele era o vaso e não o oleiro”.

Dom Edmilson terminou a homilia pedindo que o legado e a herança espiritual deixada por Bento XVI , seja realmente aproveitada, que essa herança possa ser aplicada, investida e multiplicada , para que a Igreja seja sinal e instrumento de salvação neste mundo.

Missa pelo descanso eterno do Papa Emérito Bento XVI