Santa Missa Diocesana do Dízimo

Reunidos na tarde de sábado, 20 de julho, os membros da Pastoral do Dízimo de nossa Diocese, participaram da Missa Diocesana do Dízimo, presidida por nosso Bispo, Dom Edmilson.

Esta celebração, com certeza, não foi apenas mais um encontro amigável e caloroso dos membros das paróquias de nossa Diocese mas, um momento em que cada um foi renovado com Deus em sua linguagem de amor e doação.

Dom Edmilson nos fez compreender que é necessário mover se com compaixão, acolhendo para purificar e restaurar. É preciso que façamos com que Cristo seja a nossa paz e restaure tudo o que está ferido.

Nos mostrou ainda, que, enquanto comunidade,  devemos nos questionar se, como cristãos e fazendo parte de uma pastoral, como estamos olhando o outro? Há essa compaixão ou há julgamento?

Na homilia desta celebração, Dom Edmilson ainda reforçou que devemos  nos atentar sobre qual é a característica missionária de nossa paróquia, de minha diocese, uma vez que  precisamos ser capazes de ajudar aquele que está necessitado.

Por fim, elucidou-nos que  dizimista é aquele que tem o coração agradecido por ter recebido o amor de Jesus, que compreende o dízimo como um ato litúrgico da oferta, e, compreende, ainda o dízimo em sua dimensão missionária que suscita a evangelização nas pessoas, sendo a gratuidade daquilo que foi recebido.

Como Igreja, nos alegramos com seus dizimistas e benfeitores e, nesta celebração, agradecemos a Deus pelo dom de suas vidas e pela generosidade com que partilham de seus bens em benefício da comunidade.

Confira algumas fotos da celebração:
Missa Diocesana do Dízimo