Festa e Solenidade de São Paulo Apóstolo

FESTA DA CONVERSÃO DE SÃO PAULO APÓSTOLO

“O amor é sempre paciente e generoso. Nunca é invejoso, não é rude nem egoísta. Não se ofende nem se ressente, mas se regozija com a verdade.” (Paulo de Tarso)

Na terça-feira (25/01), foi celebrada a Santa Missa em Louvor a São Paulo Apóstolo, presidida por Padre Marcos., que deu a benção do Santíssimo a todos os fiéis ali presentes. Apresentou o Seminarista Bruno, que estará na Paróquia por 2 anos. Agradeceu a todos que de uma forma direta ou indiretanente, colaborou com carinho para que esta novena acontece-se, desde a parte litúrgica como a parte festiva com as barracas.

Foram nove noites de bênçãos com as missas presididas por padres de nossa Diocese, da Diocese de Osasco e de São Paulo. Foi lindo perceber a participação dos féis cantando, agradecendo, ouvindo a Palavra de Deus e adorando a Jesus. A cada noite foram vários ensinamentos através da homilias. Que o Espírito Santo, nos ilumine a viver a Igreja Sinodal, vivendo em comunhão, participação e missão.

Algumas notas das principais noites da Festa:

5ª noite:
“Tudo me é permitido, mas nem tudo é proveitoso para mim. Tudo me é permitido, mas não me deixarei dominar por coisa alguma.” (1Cor 6,12)
Nesta 5ª noite da NOVENA em Louvor a SÃO PAULO APÓSTOLO, a comunidade reunida, acolheu com muito carinho Padre Eduardo Sobrinho da Diocese de Osasco, que celebrou a Santa Eucaristia.

6ª noite:
Fé, oração, reflexão e muita animação marcaram a sexta noite (21) da Novena em Louvor a São Paulo Apóstolo que acolheu, com carinho, o padre Tiago Leite da paróquia Sagrada Família, que presidiu a santa missa.

7ª Noite:
“Há diversidade de dons, mas um mesmo é o Espírito. Há diversidade de ministérios, mas um mesmo é o Senhor.” (1Cor. 12,4-5)
Nesta 7ª noite de festividades e oração (22), nossa paróquia acolheu, com carinho, o padre Jonas, pároco da Paróquia Santo Antonio de Vila Augusta que presidiu a Santa Missa.

8ª noite:
Com alegria, na oitava noite da Festa de São Paulo(23), recebemos a visita do Padre Davi Clinton, que pela segunda vez celebra conosco a Santa Eucaristia.
Agradecemos aos nossos colaboradores e organizadores por mais este dia de festa. Deus vos dê em dobro tamanha dedicação.

9ª noite:
“Pratique a Palavra, seja urgente tempo e a tempo, convencer, repreender e exortar, não deixe de ser paciente e de ensinar a doutrina”
Na 9ª noite de festa e oração(24), a paróquia acolheu, com muita alegria, Padre Boris, da Paróquia Imaculada Conceição do Ipiranga que presidiu a santa missa.
“Assim como Paulo, nós somos chamados pela vocação a unidade e a comunhão, movidos pela docilidade do Espírito de Deus, deixemos que Ele nos conduza a verdade e ao amor” (Padre Boris)

FESTA DA CONVERSÃO DE SÃO PAULO APÓSTOLO – 25/01

Missa da Manhã:

“Combatí o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. Agora me está reservada a coroa da justiça”

Com alegria, nossa paróquia recebeu, com carinho, padre Bruno Batista para a primeira missa da manhã, na Festa de São Paulo Apóstolo e ao seminarista Bruno que chega para estágio pastoral. Ao final da Santa Missa, foi dada a Unção dos Enfermos.
Dia de festa e alegria e de bolo do padroeiro.

Missa da Tarde:

“Agora, pois, permanecem estas três coisas: a fé, a esperança e o amor. Porém, a maior delas é o amor.” 1 Coríntios 13:13

Com alegria, nossa paróquia recebeu, na tarde de quarta-feira(25), padre Marcos que presidiu a santa missa, na Festa da Conversão de São Paulo Apóstolo com Adoração do Santíssimo Sacramento. Ao final da Santa Missa, foi ministrado a Unção dos Enfermos.
Tarde de festa e alegria e de bolo do padroeiro.

Missa Solene (Noite):

Encerrada a novena em louvor ao padroeiro São Paulo Apóstolo, na noite de terça-feira (25/01), padre Marcos Alves presidiu a Missa Solene na Festa da Conversão de São Paulo e com alegria, a paróquia acolheu o seminarista Bruno que chega para seu estágio pastoral.
Dia de festa e alegrias e de bolo do padroeiro.

VIVA SÃO PAULO APÓSTOLO!

Confira algumas fotos da festa:
Festa de São Paulo Apóstolo

Irmãs Carmelitas Missionárias

Origem das Carmelitas Missionárias:   Raízes: Nossas raízes é o encontro místico de Deus com o Profeta Elias. Os Carmelitas Descalços, chamados também Ordem dos Irmãos

Congresso Diocesano da Família 2022

Nos dias 30 de Setembro e 01 de Outubro, aconteceu no CDP (Centro Diocesano de Pastoral) o Congresso Diocesano da Família, realizado pela pastoral familiar