Semana Bíblica da Forania Aparecida – 2º e 3º Dias

Semana Bíblica da Forania Nossa Senhora Aparecida – 2º Dia

Com uma bonita participação, a segunda noite da Semana Bíblica foi assessorada pelo Padre Boris da PUC/SP, que destacou a importância do Batismo para todas e todos católicos. Fomos batizados para gerar comunhão, para participar da vida da comunidade e para sair em missão, e que a nossa maior alegria é sermos reconhecidos como pertencentes ao Corpo de Cristo, a Igreja. Ressaltou ainda que amando a Jesus, testemunhando suas palavras e ações no cotidiano, seremos fiéis ao chamado de Deus e salvos por Sua Graça. Apresentou um breve panorama do Novo Testamento e da carta aos Efésios.

Confira as fotos do 2ºdia:

Semana Bíblica - Forania Aparecida - 2º Dia

Semana Bíblica da Forania Nossa Senhora Aparecida – 3º Dia

A Semana Bíblica da Forania Nossa Senhora Aparecida teve, no terceiro dia, a assessoria do Padre Shigeyuki, do Centro Bíblico Verbo.

Os mais de 200 participantes tiveram a oportunidade de aprofundar sobre o contexto em que a Carta aos Efésios foi escrita (entre 90-95 d.C.), para ler a Palavra de Deus considerando aspectos culturais e políticos da época.

O grande ensinamento das primeiras comunidades cristãs foi o reconhecimento que Jesus Cristo é o Senhor, em contrapartida ao helenismo que agia com força (e ainda tem sido tão presente no nosso cotidiano) na busca desenfreada do prazer e do poder.

Por isso cantamos com alegria:

“Pela Palavra de Deus saberemos por onde andar, ela é luz e verdade, precisamos acreditar”.

Confira as fotos do 3ºdia:

Semana Bíblica - Forania Aparecida - 3º Dia

VOCAÇÃO: CONTEMPLAR E AGIR

Nesta edição da Folha Diocesana somos chamados a refletir sobre o tema escolhido pela Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da Conferência