“Em tudo dai graças!” (1Tes 5,18)

Amados diocesanos, estamos chegando ao término de mais um ano e somos todos convidados a dar graças ao Senhor por nos permitir, aos poucos, retomar nossas diversas atividades pastorais, serviços e movimentos em nível paroquial e diocesano, ao longo deste ano que se encerra. “Vivei sempre contentes. Orai sem cessar. Em todas as circunstâncias, dai graças, porque esta é a vosso respeito a vontade de Deus em Jesus Cristo.” (1Tes 5,16-18).

Nesta que é a última edição do ano da Folha Diocesana, quero agradecer a todos assessores e coordenadores diocesanos das pastorais, movimentos, e serviços diocesanos. Agradeço também a todos que, em suas paróquias, aos poucos retornaram às atividades pastorais e assim, dinamizando a vida em sua comunidade. No decorrer deste período, grandes desafios foram enfrentados, e felizmente sobre a condução de nosso bispo Dom Edmilson, devemos render graças ao Senhor que cuida do seu povo através da sua Igreja e Seu amor sempre fiel.

Este ano, também, tivemos nossa XI Assembleia Diocesana, a consulta do sínodo dos bispos de 2023, os desdobramentos da Assembleia Diocesana nas paróquias e nas foranias. Momentos estes, já frutuosos, e que nos preparam para viver um novo ano cheios do Amor de Deus em nossas vidas, comunidades e nas mais diversas atividades pastorais paróquias e diocesanas.

Em foco pastoral neste mês, temos os nossos grupos de rua que já iniciaram a Novena de Natal nas casas e nas igrejas. Este ano a novena, tem como intenção principal as famílias, o que nos dá a graça e a oportunidade de retornarmos os pequenos grupos de reflexão nas casas, não só com a novena mas também com o santo terço e a leitura orante. Coragem!

Roguemos a Virgem Imaculada, padroeira de nossa Diocese e da Cidade, para que sejamos dóceis à Palavra de Deus, e que Cristo Jesus, Palavra Eterna do Pai, habite em nós e gere em nós a conversão, a vida Eterna. Um feliz e abençoado Natal a todos e um Ano Novo cheio de bençãos e felicidade a todos.

Pe. Marcelo Dias Soares

Coordenador Diocesano de Pastoral