SÃO PAULO - BRASIL

“O Senhor fez em mim maravilhas.” (Lc 1,49)

SÃO PAULO - BRASIL

"A Esperança não decepciona" (Rm 5,5)

Dom Edmilson celebra Santa Missa em intenção do conclave na Catedral

Na manhã desta terça-feira, 7 de maio de 2025, foi celebrada, na Catedral, a Santa Missa em intenção do conclave, momento solene de oração pelo discernimento e escolha do novo sucessor de São Pedro. A celebração foi presidida por Dom Edmilson Amador Caetano, bispo diocesano, e concelebrada pelo Pe. Guilherme Rodrigo, vigário da Catedral, e pelo Pe. Leonardo Henrique, vigário da Paróquia São Francisco de Assis, no Gopoúva.

Durante a homilia, Dom Edmilson conduziu os fiéis à reflexão profunda sobre a missão de Jesus Cristo e o papel da Igreja em anunciar a salvação:

A fala do Bispo Dom Edmilson, durante a homilia da missa de hoje, começa com uma oração tradicional cristã, exaltando Jesus Cristo e sua missão de salvação. O bispo expressa seu encontro pessoal com Jesus como forma de conexão com Deus Pai e reafirma que Jesus nunca desiste de salvar a humanidade, oferecendo a vida eterna a todos que o aceitam, mesmo em meio ao pecado e à rejeição.

Dom Edmilson também relembra a perseguição à Igreja primitiva após a morte de Estêvão, que forçou muitos cristãos a deixarem Jerusalém. Cita Filipe, que foi à Samaria para anunciar o Evangelho, mostrando como Deus transforma o sofrimento em oportunidade de missão. Há ainda referência ao apóstolo Paulo e à maneira como Deus se revela mesmo nas situações difíceis da vida.

Ao final da homilia, o bispo faz um apelo aos fiéis para que se unam em oração e fortaleçam o compromisso com a missão evangelizadora da Igreja. Ele destaca a importância do conclave, o tempo de discernimento na escolha de um novo Papa, como uma ocasião decisiva para renovar o anúncio do Evangelho e reafirmar o chamado à salvação para todos os povos. Dom Edmilson convida todos a pedirem que o Espírito Santo conduza esse processo com sabedoria, fé e coragem apostólica.

Unidos em oração, pedimos ao Senhor que inspire e guie cada passo do conclave, e que a Igreja continue fiel à sua missão de ser sinal de salvação no mundo.

Confira alguns registros da celebração:

Santa Missa em intenção pelo Conclave

NOTÍCIAS E ARTIGOS

Israel do Tribalismo à Monarquia

Com o declínio da dominação egípcia sobre a Palestina, no século XIII a.C., o sistema de tribos se afirmou até o século XI, quando então

Santa Missa Diocesana do Dízimo

Reunidos na tarde de sábado, 20 de julho, os membros da Pastoral do Dízimo de nossa Diocese, participaram da Missa Diocesana do Dízimo, presidida por