Diocese de Guarulhos

SÃO PAULO - BRASIL

“O Senhor fez em mim maravilhas.” (Lc 1,49)

Pesquisar

Shalom Guarulhos oferece retiro para a Semana Santa

Diversos momentos de oração, reflexões e aprofundamentos serão oferecidos durante a Semana Santa

A Semana Santa, período mais importante do Ano Litúrgico, é reservada para o mergulho na fé Católica, momento em que a Igreja celebra a paixão, a morte e a ressurreição de Cristo em recolhimento, oração e fé.

O tradicional retiro de Semana Santa da Comunidade Católica Shalom terá como tema: “Permanecei no meu amor” (Jo 15,9), que irá levar o participante a uma experiência com o amor que transborda do Ressuscitado que passou pela Cruz.

Viver o Tríduo Pascal em um retiro expressa o desejo de nos prepararmos para a Páscoa de uma forma mais intensa, buscando conhecer e aprofundar o sentido litúrgico de cada um desses dias.
Além da programação no Centro de Evangelização em Cumbica, é tradicional para a Comunidade Shalom Guarulhos, participar das Missas e celebração da Paixão na Catedral Metropolitana no centro de Guarulhos, em unidade com a Igreja local.

O retiro aberto acontecerá no Centro de Evangelização Shalom Cumbica e além das pregações e momentos de oração, teremos a tradicional meditação e encenação da Via Sacra.

Todos são convidados e a Entrada é Gratuita.

Atividades:

Sexta, 29/03 – das 10h as 14h
Pregação: Paixão e Morte do Senhor
Via Sacra |Meditação e Encenação

Sábado, 30/03 – das 15h as 18h
Pregação: Descida a Mansão dos Mortos
Oração da Cruz de Nosso Senhor

Domingo, 31/03 – das 15h as 17h
Louvor | Adoração |
Pregação: A Ressureição do Senhor
Missa de Páscoa

Serviço:

Quando: 29 a 31 de Março
Onde: Shalom Guarulhos – Av. João Veloso da Silva, 1237 – Cumbica Guarulhos
Entrada Franca

Mais Informações:

https://bit.ly/semansantashalomgru

NOTÍCIAS E ARTIGOS

Santa Missa com posses do Seminário

Santa Missa com posse do reitor do Seminário Propedêutico, instituição do ministério de acólito e pedido de ingresso aos estágios de Filosofia e Teologia No

Cenáculo Eucarístico Mariano Diocesano

Aconteceu no Sábado, dia 14/05, na catedral Nossa Senhora da Conceição, o Cenáculo Eucarístico Mariano Diocesano. O Pe. Salvador Maria Rodrigues de Brito, foi nomeado recentemente