Diocese de Guarulhos

SÃO PAULO - BRASIL

“O Senhor fez em mim maravilhas.” (Lc 1,49)

Pesquisar

Diocese realiza palestra sobre boas práticas na manipulação de alimentos

Em parceria com a prefeitura de Guarulhos, a Diocese realizou na manhã desta quarta-feira, 12 de junho, no CDP (Centro Diocesano de Pastoral), uma palestra sobre a boa prática na manipulação de alimentos, voltada para agentes de pastorais e responsáveis de festas e quermesses das paróquias da Diocese.

A palestra tem o objetivo de reduzir o risco de doenças associadas ao consumo de alimentos e a fim de apresentar formas seguras de prepará-los, bem como as principais regras da Vigilância Sanitária.

De acordo com a palestra, procedimentos incorretos de manipulação de alimentos podem causar as chamadas doenças transmitidas por água e alimentos (DTAs) contaminados. A salmonelose, infecção causada pela bactéria salmonella, é uma delas. Na palestra foram abordadas as DTAs, noções de microbiologia e contaminação, manejo correto dos resíduos, instalações físicas e equipamentos, bem como a importância da saúde e da higiene dos manipuladores de alimentos.

A palestrante foi a nutricionista Fernanda Medeiros, que faz parte da vigilância sanitária da prefeitura de Guarulhos, e ministrou a palestra na presença de pouco mais de 40 pessoas enviadas pelas paróquias da Diocese para a conscientização deste importante tema.

Confira algumas fotos da palestra:

Palestra - Boas Práticas na Manipulação de Alimentos

NOTÍCIAS E ARTIGOS

Vocação de ser Família

Dentre todas as vocações que recordamos no mês vocacional está a vocação matrimonial, a vocação de ser família. Na segunda de agosto vivenciamos a Semana

SALOMÃO

(+ ou – 970 – 931 a.C.; texto: 1Rs 3-11) Salomão recebeu dois nomes: Salomão, dado por seu pai, Davi (2Sm 12, 24) e Jededias