Diocese de Guarulhos celebra Ordenação de seis novos Diáconos

A Diocese de Guarulhos está em festa pela ordenação de seis novos diáconos para a Diocese, são eles: Bruno Conti, Daniel Felipe, Edson Vitor, Guilherme Rodrigo, João Edson e Willian Junior.

O rito de ordenação diaconal foi presidido por Dom Edmilson Amador Caetano, no sábado, 01 de junho de 2024 às 9h30, na paróquia São Judas Tadeu, Jardim Alice, com a presença de centenas de fiéis leigos, religiosos e comunidades aos quais os novos diáconos pertencem, bem como familiares e amigos dos mesmos.

Estes nossos irmãos ingressaram na ordem clerical, com a missão de ser ícone de Cristo Servidor, através da ação litúrgica, da evangelização e da caridade. Receberam o sinal indelével, conferido pelo dom do Espírito Santo, e fortalecidos pela graça sacramental que lhes vem pelo sacramento da ordem.

Roguemos ao Senhor para que sejam homens de oração e humildade, respondendo a cada dia, o chamado do Senhor Jesus. A ordenação destes nossos irmãos é motivo de alegria para os seus familiares e todo o povo de Deus.

Cada diácono a partir desta data terá uma missão como assistente paroquial designado e encaminhado por nosso bispo Dom Edmilson, confira onde e qual paróquia cada um vai fazer sua missão neste período:

• Diácono Bruno José de Lima Conti, assistente pastoral da Paróquia São José – Continental I – Forania Rosário;
  • Diácono Daniel Felipe de Souza Júnior, assistente pastoral da Paróquia Sto. Antonio M. Claret – Jd. Munhoz – Forania Imaculada;
  • Diácono Edson Vitor Silva Azevedo, assistente pastoral da Paróquia Santa Teresinha – Cumbica – Forania Bonsucesso;
  • Diácono Guilherme Rodrigo Barbosa, assistente pastoral da Paróquia N. Sra. da Conceição – Centro – Forania Imaculada;
  • Diácono João Edson de Souza, assistente pastoral da Paróquia São Pedro – Vila Galvão – Forania Imaculada;
  • Diácono Willian Júnior da Silva, assistente pastoral da Paróquia São Francisco – Gopouva – Forania Imaculada.

Confira as fotos da Ordenação:

Ordenação Diaconal 2024