"O Senhor fez em mim Maravilhas" (Lc 1,49)

Conselho Forâneo de Pastoral – Forania Aparecida

No dia 02 de março, na Capela São José, vivemos um momento de profunda comunhão durante o CFP da Forania Aparecida, com a presença de padres, diáconos, seminaristas, membros dos CPPs e de nosso Bispo Diocesano, Dom Edmilson Amador Caetano, que nos conduziu na reflexão: “Por uma Igreja Sinodal – Documento II – A Conversão das Relações”.

  • Fomos chamados a voltar ao essencial: escutar.
  • Escutar com o coração aberto.
  • Escutar a voz do Espírito que fala através do irmão.

A sinodalidade não é estratégia, é caminho de fé. É reconhecer que cada vocação é dom, cada carisma é graça e ninguém pode ser deixado à margem. É permitir que o discernimento faça arder o coração e nos impulsione à missão.

Saímos renovados, provocados e confiantes de que o Senhor continua conduzindo sua Igreja. Que Ele nos conceda a graça de uma verdadeira conversão, das relações e dos processos, para que sejamos cada vez mais uma Igreja viva, fraterna e missionária.

Confira alguns registros da formação:

Conselho Foraneo de Pastoral 2026 - Forania Aparecida

NOTÍCIAS E ARTIGOS