Casa Sacerdotal é inaugurada e abençoada na Diocese de Guarulhos

No dia 22 de agosto de 2024, o bispo diocesano, Dom Edmilson Amador Caetano, realizou a cerimônia de inauguração e benção da Casa Sacerdotal São João Maria Vianney, situada dentro do Seminário Diocesano Imaculada Conceição, no bairro do Lavras em Guarulhos. O momento solene e emocionante, aconteceu no encerramento do Seminário Administrativo realizado anualmente para sacerdotes e diáconos da Diocese de Guarulhos, aproveitando a presença do clero e dos seminaristas. Dom Edmilson, ressaltou em sua breve introdução e homilia, que
“a Casa Sacerdotal não é um asilo, um internato, uma casa de idosos para padres, muito menos um lugar obrigatório, mas um espaço de acolhida dos sacerdotes nos momentos de mais necessidade, seja qual for a idade, fazendo assim da Casa Sacerdotal um espaço para o exercício da caridade para com o sacerdote.”
O bispo ainda agradeceu a Deus, a Virgem Imaculada, a confiança do clero, o empenho dos trabalhadores e responsáveis pelas obras. Junto ao bispo estava também o primeiro reitor responsável pela Casa Sacerdotal, o padre Davi Clinton Fernando da Silva. A cerimônia terminou com a aspersão dos espaços da Casa Sacerdotal e confraternização do clero. Confira algumas fotos da bênção especial da casa:
Inauguração da Casa Sacerdotal

O preceito dominical (Parte I)

O católico é obrigado a participar das missas aos domingos? “Instituído para amparo da vida cristã, o domingo adquire, naturalmente, também um valor de testemunho

Ter olhos fixos em Jesus

No mês passado refletíamos sobre como não é possível rezar como convém sem termos os olhos fixos em Jesus “autor e realizador de nossa fé”.