Diocese de Guarulhos

SÃO PAULO - BRASIL

“O Senhor fez em mim maravilhas.” (Lc 1,49)

Pesquisar

Aspirai aos dons mais elevados (1Cor 12,31)

Amados diocesanos, coragem!

“Aspirai aos dons mais elevados” (1Cor 12,31).

Iniciamos nossas atividades pastorais com uma grande notícia: voltamos com a ‘Folha Diocesana’ impressa. Bendito seja Deus! Peçamos ao Senhor que ilumine nossos trabalhos diocesanos neste novo ano e que sejamos movidos pelo Espírito Santo, protagonista da missão evangelizadora. E junto com a Folha impressa, também retomamos a ‘Leitura Orante’ da bíblia.

Em enfoque pastoral, quero aqui evidenciar a consulta que está sendo realizada em nosso site Diocesano sobre o ‘Sínodo dos Bispos de 2023’. Um questionário a ser respondido por cada membro da comunidade diocesana, individualmente e em grupos. E um outro questionário destinado tanto a pessoas de outras religiões quanto a grupos de profissionais liberais. Em destaque também, colocamos as diversas atividades, das pastorais e movimentos diocesanos, que foram retomadas presencialmente neste início de ano .

Rendemos graças ao Senhor pelos ministérios de leitor e acolitato de oito de nossos irmãos, candidatos ao diaconado. Igualmente nos alegramos imensamente pelo diaconato do seminarista Fernando.

Inspirados pela palavra de 1Cor 12,31, tema deste artigo, quero convidar a todos em nossa Diocese a nos prepararmos para a XI Assembleia Diocesana que será realizada em 12 de março de 2022. Os delegados já foram eleitos e as prioridades decididas pelas foranias. No dia serão escolhidas as prioridades a serem vivenciadas em nossa diocese nestes próximos 4 anos.

Roguemos a Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa, Mãe da providência, para que interceda por nós, junto ao seu   Santíssimo Esposo, o Espírito Santo, para que nos inspire e nos conceda seus dons para que cumpramos com nossa missão.

 

Pe. Marcelo Dias Soares – Coordenador Diocesano de Pastoral

NOTÍCIAS E ARTIGOS

A Missão na Formação do Seminário

Celebramos como Igreja do Brasil em outubro, o Mês Missionário, oportunidade anual para intensificarmos a nossa ação como discípulos missionários – lembrando que todo batizado

VOCAÇÃO: CONTEMPLAR E AGIR

Nesta edição da Folha Diocesana somos chamados a refletir sobre o tema escolhido pela Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da Conferência