Aspirai aos dons mais elevados (1Cor 12,31)

Amados diocesanos, coragem!

“Aspirai aos dons mais elevados” (1Cor 12,31).

Iniciamos nossas atividades pastorais com uma grande notícia: voltamos com a ‘Folha Diocesana’ impressa. Bendito seja Deus! Peçamos ao Senhor que ilumine nossos trabalhos diocesanos neste novo ano e que sejamos movidos pelo Espírito Santo, protagonista da missão evangelizadora. E junto com a Folha impressa, também retomamos a ‘Leitura Orante’ da bíblia.

Em enfoque pastoral, quero aqui evidenciar a consulta que está sendo realizada em nosso site Diocesano sobre o ‘Sínodo dos Bispos de 2023’. Um questionário a ser respondido por cada membro da comunidade diocesana, individualmente e em grupos. E um outro questionário destinado tanto a pessoas de outras religiões quanto a grupos de profissionais liberais. Em destaque também, colocamos as diversas atividades, das pastorais e movimentos diocesanos, que foram retomadas presencialmente neste início de ano .

Rendemos graças ao Senhor pelos ministérios de leitor e acolitato de oito de nossos irmãos, candidatos ao diaconado. Igualmente nos alegramos imensamente pelo diaconato do seminarista Fernando.

Inspirados pela palavra de 1Cor 12,31, tema deste artigo, quero convidar a todos em nossa Diocese a nos prepararmos para a XI Assembleia Diocesana que será realizada em 12 de março de 2022. Os delegados já foram eleitos e as prioridades decididas pelas foranias. No dia serão escolhidas as prioridades a serem vivenciadas em nossa diocese nestes próximos 4 anos.

Roguemos a Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa, Mãe da providência, para que interceda por nós, junto ao seu   Santíssimo Esposo, o Espírito Santo, para que nos inspire e nos conceda seus dons para que cumpramos com nossa missão.

Pe. Marcelo Dias Soares – Coordenador Diocesano de Pastoral

A Missão na Formação do Seminário

Celebramos como Igreja do Brasil em outubro, o Mês Missionário, oportunidade anual para intensificarmos a nossa ação como discípulos missionários – lembrando que todo batizado

VOCAÇÃO: CONTEMPLAR E AGIR