Treinamento da Cultura Organizacional Inclusiva e Formação da Pastoral da Inclusão – Forania Aparecida

A terceira forania a receber o treinamento e formação sobre a Cultura Organizacional Inclusiva e formação sobre a Pastoral da Inclusão foi a Forania Aparecida, que realizou seu encontro no CDP (Centro Diocesano de Pastoral) no Jardim Bom Clima.

Treinamento da Cultura Organizacional Inclusiva:

Dando continuidade ao processo de Treinamento da Cultura Organizacional Inclusiva com os funcionários da Diocese de Guarulhos, aconteceu, no ultimo dia 27 de agosto, o Treinamento com os Funcionários da Forania Aparecida e Funcionários da Cúria Diocesana realizada no Centro Diocesano de Pastoral, promovida pelo setor de Recursos Humanos da Cúria Diocesana e a colaboração da Pastoral da Inclusão. O objetivo deste treinamento é promover a consciência inclusiva dos funcionários, suas condutas e atitudes referente às pessoas com deficiência dentro do espaço corporativo. O responsável do RH – Anderson Mariano, explanou sobre o contexto histórico das Pessoas com Deficiência desde a Idade antiga até os tempos atuais, os conceitos, terminologias e leis. Já os membros da Pastoral da Inclusão, Araçari Salles e Lilian Carmo, explanaram sobre os Tipos de Deficiência e as tratativas cada qual com sua especificidade.

Confira algumas fotos do treinamento:

Treinamento Cultura da Inclusão com funcionários - Forania Aparecida

Formação da Pastoral da Inclusão:

A noite, no mesmo local, aconteceu a formação e apresentação da Pastoral da Inclusão para Coordenadores das Pastorais das Paróquias, (CPP’s), da Forania Aparecida.

A apresentação foi novamente conduzida pela palestrante Lilian Carmo, juntamente com outros membros que compõe a atual pastoral da Inclusão da Diocese, onde explanou sobre a vivência e importância da inclusão de pessoas com deficiência, principalmente dos autistas, onde, ela (Lilian) e seu marido, deu exemplo de vivência com testemunho de seu próprio filho em um serviço pastoral na paróquia e apresentou na sequência os objetivos, planos e fundamentos para a inclusão de PCD’s nas pastorais e movimentos, bem como adaptações das paróquias para futuros trabalhos pastorais.

Confira algumas fotos da formação:

Formação Pastoral da Inclusão com CPP - Forania Aparecida

PATERNIDADE ATIVA

“Repensando a Masculinidade a partir da Paternidade” Já foi o tempo em que ser pai resumia-se a trabalhar para sustentar a família e o seu