Seminaristas são instituídos ministros do acolitato e leitorado

No dia 6 de maio, Dom Edmilson Amador Caetano presidiu a Santa Missa no Seminário Diocesano Imaculada Conceição em comemoração ao Jubileu de Prata da entronização do ícone de Nossa Senhora das Vocações na Diocese. Na oportunidade, o nosso bispo conferiu os ministérios de leitor e acólito a oito seminaristas.

Os seminaristas Ailton Correia e Leonardo Lopes (3º ano de Teologia) receberam o ministério de leitor e os seminaristas Bruno Conti, Daniel Felipe, Edson Vitor, Guilherme Rodrigo, João Edson e Willian Silva receberam o ministério de acólito (4º ano de Teologia).

“O Acólito é instituído para ajudar o Diácono e para servir o Sacerdote. É sua função, portanto, cuidar do serviço do altar; auxiliar o Diácono e o Sacerdote nas ações litúrgicas, sobretudo na celebração da Missa; distribuir, como ministro extraordinário, a Sagrada Comunhão”, enquanto “o Leitor é instituído para a função que lhe é própria, de ler a palavra de Deus nas assembleias litúrgicas. Por isso mesmo, na Missa e nas demais ações sagradas, será ele a fazer as leituras da Sagrada Escritura” (Ad Pascendum, 7-8).

Rezemos pelas vocações de nossa Igreja para sejam perseverantes e fiel ao chamado que o Senhor realizou.

Edson Vitor – 4º ano de Teologia

Confira as fotos da celebração e festa das Vocações:

Festa de N. Sra das Vocações 2023