25 ANOS DE GRAÇA EM NOSSO SEMINÁRIO

Este ano celebramos um momento muito especial em nossas vidas em nosso Seminário Diocesano Imaculada Conceição – o 25º aniversário da entronização do ícone de Nossa Senhora das Vocações.

Há 25 anos, a imagem de Nossa Senhora das Vocações foi trazida para nosso Seminário como um sinal de esperança e inspiração para aqueles que procuravam discernir sua vocação. Ao longo dos anos, essa imagem tornou-se um símbolo de fé e devoção para toda a Diocese de Guarulhos, lembrando-nos constantemente da importância de escutar a voz de Deus em nossas vidas e seguir o caminho que Ele nos chama a trilhar.

Olhamos para trás com gratidão pelos muitos frutos que Nossa Senhora tem produzido em nosso Seminário ao longo dos anos. Vimos muitos jovens responderem ao chamado de Deus para a vida sacerdotal, assim como muitos outros certamente  descobriram suas vocações na vida matrimonial, consagrada, profissional e de serviço à comunidade.

Neste ano especial, renovamos nosso compromisso de continuar a ouvir a voz de Deus em nossas vidas e seguir os caminhos que Ele nos chama a trilhar. Rezamos para que Nossa Senhora das Vocações continue a inspirar e guiar nosso Seminário nos próximos anos, à medida que procuramos discernir a vontade de Deus para nossas vidas.

Que Nossa Senhora das Vocações interceda por nós e nos ajude a sempre ouvir a voz de Deus e seguir os caminhos que Ele traça para nós.

Padre Francisco VelosoReitor do Seminário Diocesano

VIVA NOSSA SENHORA DAS VOCAÇÕES!

A devoção à Nossa Senhora das Vocações completa 25 anos de piedade e intercessão na Diocese de Guarulhos. É uma grande alegria celebrarmos essa data e realizar uma ação de graças por todo chamamento, sustento e santificação das vocações dadas pela mediação da Virgem das Vocações. Desde o advento de sua devoção até aos dias de hoje, é notável como que a presença de Nossa Senhora, juntamente com a fé e preces de inúmeros fiéis, foi determinante para o aumento do número de vocações sacerdotais em nossa Diocese.

Atualmente, o Seminário Diocesano Imaculada Conceição contém a presença de 14 seminaristas do estágio da Teologia; 6 do estágio da Filosofia; e 6 do estágio propedêutico. São, basicamente, 8 anos de formação para o desenvolvimento das dimensões espirituais, intelectuais, comunitárias e pastorais dos candidatos ao sacerdócio. Para a providência das vocações em Guarulhos, além da já mencionada oração, o Seminário conta com o projeto dos “Amigos do Seminário”, com a finalidade de auxiliar financeiramente as despesas que a formação exige e de se reunir em oração pelo amparo aos vocacionados sob a proteção da Virgem Maria.

Muitos são os motivos para celebrar esse ano jubilar de Nossa Senhora das Vocações em nossa Diocese. Convidamos a você a unir-se à essa corrente de oração pelas vocações. Nosso muito obrigado a cada prece e contribuição dada pelos diversos “Amigos e Zeladores do Seminário” que ao longo desses anos, pela intercessão da Mãe de Deus, colaboraram para o aumento e santificação do clero. Deus abençoe!

Edson Vitor – 4º ano de Teologia