16º Experiência Missionária – Santarém-PA

“Eu sou o caminho a verdade e a vida!” (Jo 14,6)

A experiência missionária foi uma pratica radical do Evangelho. Os dias vividos em Santarém de fato foram daquele chamamento que o Senhor faz de “ir pelo mundo” e muita das vezes me deparei com essa passagem do Evangelho em que Jesus convoca seus discípulos a anunciar o Evangelho a todo canto. Pude perceber o quanto é bonito a demonstração de fé que o povo tem, de como Deus vai agindo de uma forma constante na vida do povo.

Quando chegamos ao outro lado do Brasil, sem duvida, é um aprendizado, assim como estas pessoas muito simples nos trouxe aprendizados. Todo missionário sempre aprende muito aonde vai, porém, a essência de toda missão é o Evangelho, nele se encontra aquilo que está acima de qualquer cultura.

Cada casa visitada era uma grande satisfação ao perceber que as pessoas simplesmente não recebiam aos missionários, mas o próprio Cristo se fazia presente em todas as famílias que nos acolheram.

O desafio maior de ser missionário é o desapego de tudo, deixar sua terra não é fácil, lembrar que temos os nossos confortos e que a qualquer momento podemos ir e vir de onde e quando quisermos. Contudo, quando chegamos às terras distantes da nossa nos sentimos de fato em casa, aos sermos bem acolhidos e além de tudo sentir que não estamos sozinhos Deus nos acompanha.

Retornei com muita saudades das pessoas com quem encontrei, mas louvo e bendigo a Deus por tudo o que ocorreu, valeu e vale a pena ser missionário do Senhor.

“Ide pelo mundo inteiro e pregai o Evangelho.” (Mc 16, 15)

Sem. Erick de Araujo Lazaro

Confira algumas fotos da Missão:

16ª Experiência Missionária

Congresso Diocesano da Família 2022

Nos dias 30 de Setembro e 01 de Outubro, aconteceu no CDP (Centro Diocesano de Pastoral) o Congresso Diocesano da Família, realizado pela pastoral familiar

PATERNIDADE ATIVA

“Repensando a Masculinidade a partir da Paternidade” Já foi o tempo em que ser pai resumia-se a trabalhar para sustentar a família e o seu