"O Senhor fez em mim maravilhas." (Lc 1,49)

Viva a Viva 2024 reuniu milhares de pessoas em sua 19ª edição

No dia 01 de setembro, em Guarulhos, o Serviço de Animação Vocacional e Pastoral Vocacional de Diocese de Guarulhos, realizou a 19ª edição do Viva a Vida, que reuniu milhares de pessoas. O evento, conhecido como a festa que celebra as vocações na Diocese de Guarulhos, contou com apresentações musicais, a celebração da Santa Missa, shows vocacionais, show de Stand UP católico, DJ católico, Feira Vocacional, Exposição, Praça de Alimentação e diversas atividades. O Viva a Vida reafirmou seu objetivo de celebrar todas as dimensões vocacionais na Diocese de Guarulhos.

Viva a Vida

Dia 01 de setembro, em Guarulhos (SP), o Serviço de Animação Vocacional – Pastoral Vocacional da Diocese de Guarulhos (SP), realizou a 19ª edição do Viva a Vida com o tema inspirado na vida de santidade e amor a Jesus Cristo que tem o Beato Carlo Acutis – “O céu não pode esperar”. Considerado o maior evento católico da Cidade e Diocese de Guarulhos. Presença de mais de 2 mil pessoas que passaram pelo evento ao logo do dia (das 8h às 20h).

O Viva a Vida é a grande festa da celebração  de todas as dimensões vocacionais da Diocese de Guarulhos, essa edição contou com a presença do bispo Diocesano Dom Edmilson Amador Caetano, que presidiu a Santa Missa. Houve diversas apresentações dentre elas o Show Vocacional do grupo CarnaCristo da Paróquia São Roque, Show do Ministério Santos pelo Amor da paróquia Santa Teresinha, Show de Stand Up Católico com o missionário digital Math da Comunidade Católica Colo de Deus, uma apresentação de Teatro dos jovens da paróquia São Francisco de Assis do Parque Uirapuru, Show Vocacional do Ministério Shalom da Comunidade Católica Shalom missão Guarulhos, Show Vocacional do Joaquim, e o dia terminou com o Show Vocacional do DJ Alan Nunes.

Além dos shows, o público teve a oportunidade de viver momentos profundos de adoração ao Santíssimo Sacramento, do Espaço da Misericórdia (coração do Viva a Vida) – composto por capela, atendimento de confissões, oração e aconselhamento vocacional.

A 19ª edição do Viva a Vida também teve uma feira vocacional onde foram expostos através de stands as vocações e carismas presentes na Diocese de Guarulhos, contou também com uma exposição sobre a  vida do Beato Carlo Acutis e um concurso de Cosplay com a temática dos Santos da Igreja Católica com premiação.

O evento contou também com uma vasta praça de alimentação e outras atividades que durante o dia aconteceu no palco principal do evento.

“O tema do Viva Vida desse ano é muito propício, nós estamos a poucos meses da canonização do Beato Carlo Acutis, e é muito importante que o jovem, que muitas vezes porque tem claro, uma projeção de vida grande pela frente, acredita que, pode esperar aquilo, pode esperar aquilo, e o Carlo sempre dizia “O Céu não pode esperar”. Muitas coisas não podem esperar na vida do jovem, mas o céu não. Então a nossa vocação primeira e importante é a santidade, é o céu. Então que esse Viva a Vida, possa ajudar cada jovem a buscar a sua vocação, e na vocação que busca sem dúvida, a santidade, que é a primeira. Todas as vocações têm que nos levar a viver a santidade” , “As minhas expectativas para o Viva a Vida desse ano é sempre essa: Que passem muitas pessoas e mais do que passar muitas pessoas. Muitas pessoas que passarem por aqui, encontrem a sua vocação ou ao menos comecem a refletir sobre a sua própria vocação, no sentido da sua vida, no sentido da sua existência. Nós estamos tendo muitos jovens cometendo suicídio, porque não vê perspectiva e sentido na existência, eu espero que essa semente possa contribuir para começar a pensar, isso que é importante”,

declarou durante o evento Dom Edmilson Amador Caetano, bispo diocesano de Guarulhos.

Por: Sem. Ailton CorreiaComissão Comunicação Viva a Vida

Confira as fotos do evento:

Viva a Vida 2024