No dia 5 de outubro , Dom Edmilson Amador Caetano presidiu na Catedral N. Sra. da Conceição dos Guarulhos, santa Missa pelo dia do nascituro, a Celebração Eucarística foi concelebrada pelo Pe. Berardo Graz coordenador da Comissão em Defesa da Vida e pelos diáconos, Guilherme e Willian.
Em sua homilia Dom Edmilson falou que não seria necessário realizar uma Semana da vida, lembrando dos idosos, porém é necessário, pois nós vivemos numa sociedade do descartável, uma mentalidade do descartável. A palavra de Deus fala da sabedoria do idoso, da dignidade da pessoa humana, mas a sociedade tão evoluída, tão cheia de ciência, trata a pessoa humana como descartável , não valoriza-se a vida.
Dom Edmilson também falou sobre a evolução da ciência que faz cirurgia para salvar uma criança que está sendo gestada, reconhecendo que ali há um ser humano, há uma vida, mas existe também uma mentalidade sórdida na sociedade, que promove o aborto.
A mesma sociedade que salva, é capaz de matar, por uma ideia impiedosa, ideias que são passadas para as novas gerações, para as crianças, para famílias.
Dom Edmilson pediu que possamos olhar a vida desde a sua concepção até a sua morte natural com os olhos de Deus e não com os olhos dos sábios e entendidos deste mundo.
O Senhor não nos fez meros reprodutores, nos fez promotores da vida!
Confira algumas fotos da celebração: