Redentorista é Ordenado Padre em Guarulhos

“Tudo por causa do Evangelho”
Neo-sacerdote Guilherme Dias Viana, C.Ss.R. foi ordenado padre na Paróquia Santo Antônio, em Guarulhos (SP).

A primeira Ordenação Presbiteral da Província Redentorista Nossa Senhora Aparecida foi realizada neste sábado, dia 20 de julho, às 9h, na Paróquia Santo Antônio, em Guarulhos (SP).

O neo-sacerdote Guilherme Dias Viana, C.Ss.R, foi ordenado presbítero, pela imposição das mãos e Prece de Ordenação de Dom Edmilson Amador Caetano, Bispo Diocesano de Guarulhos.

O lema da ordenação, escolhido pelo jovem missionário, foi: “Omnia propter Evangelium”, que significa “Tudo por causa do Evangelho” (I Cor 9,23).

Participaram da celebração os familiares e amigos, o Superior Provincial da Província Nossa Senhora Aparecida, Pe. Marlos Aurélio da Silva, C.Ss.R., padres, irmãos e junioristas da Congregação Redentorista, religiosos e religiosas de outras ordens e congregações, além da população local.

De uma família profundamente religiosa, o Pe. Guilherme conheceu a Congregação Redentorista em 2011, através de uma Romaria ao Santuário Nacional de Aparecida. Três anos depois, ele iniciava seu processo formativo, fazendo a etapa do Aspirantado no seminário Santíssimo Redentor, em Santa Bárbara d’Oeste (SP).

Atualmente, o missionário redentorista contribui no trabalho pastoral do Santuário Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de São João da Boa Vista (SP).

Fonte: Portal – www.a12.com/redentoristas/noticias

Fotos: Domine Fotografia Religiosa – @dominefotografiareligiosa