Pastoral Fé e Política realiza Encontro Diocesano

Em 11 de maio de 2024, das 9hs às 16hs, aconteceu o Encontro Diocesano da Pastoral Fé e Política, no Santuário Nossa Senhora de Bonsucesso, resultado dos encontros forâneos que ocorreram de 16/03 à 27/04 em todas foranias da Diocese, preparatório para o encontro diocesano.

O encontro objetivou apresentar a pastoral, reunir as pastorais sociais e construir o projeto popular pautado pelas necessidades de quem mora na cidade de Guarulhos, boa porcentagem católica, devendo unir forças, ações e contribuir para uma sociedade com acessos e direitos.

O formato do encontro começou com espiritualidade, seguindo o método ver, jugar e agir. Iniciamos os trabalhos com a mesa composta por Dom Edmilson, Bispo Diocesano de Guarulhos, José Luiz, presidente do CNLB, Afonsina, representando as pastorais sociais, padre Ricardo Valério, assessor da Pastoral Fé e Política, e Samantha, Movimento Nacional de Fé e Política, demonstrando a unidade, alinhamento e objetividade de ações conjuntas para igreja e cidade.

A dinâmica do encontro permitiu ouvir cada pastoral social presente, entre elas Saúde, Sobriedade, Juventude, Afro, Caritas), além do (G.A.P.D) diversidade Guarulhos e conselheiros/as Tutelar, seguido da contribuição das Pastorais Fé e Política de Jundiai, Dolaine, Campo Limpo, Samantha, Arquidiocese Belém, Marcia Castro e Caci Amaral da arquidiocese de São Paulo, contribuindo através das ações que desenvolvem com o papel social da Pastoral Fé e Política de Guarulhos direcionando a construção do Projeto Popular, cuja elaboração iniciou através dos grupos que pensaram a cidade a partir dos direitos fundamentais e sociais que garantem dignidade para vida humana e aos demais seres vivos .

Agradecemos a todos e todas que conseguiram participar e contribuíram para a realização do encontro.

Próxima agenda será 22 de junho, 2024, às 14hs, local a definir.

Seguimos caminhando por uma “igreja em saída”, á Luz do Evangelho.

Pastoral Fé e Política – Diocese de Guarulhos

Encontro Diocesano da Pastoral Fé e Política

18º Congresso Eucarístico Nacional

Às 16h desta terça-feira, 15 de novembro, o Marco Zero de Recife – PE, recebeu a Celebração Eucarística de Conclusão do Congresso. Com tema “Pão em