Missa Diocesana das Comunicações Sociais 2024

No dia 11 de maio, tivemos a alegria de celebrar a Missa Diocesana das Comunicações Sociais na Paróquia São Francisco – Nações. Presidida por Dom Edmilson e concelebrada pelos Pe. Marcos Vinícius, assessor da Pascom, e Pe. Fernando Benetti, pároco da São Francisco, a celebração foi um verdadeiro exemplo de beleza e dedicação.

A missa foi meticulosamente preparada, e cada detalhe refletiu o empenho e a paixão das equipes envolvidas. Desde a decoração até a liturgia, tudo foi pensado para garantir que a mensagem do dia fosse transmitida com clareza e fervor. Nossos corações se encheram de gratidão ao testemunhar o trabalho duro e o cuidado das equipes que cuidaram de cada aspecto da celebração, garantindo que tudo corresse perfeitamente.

Logo no início, Dom Edmilson fez uma reflexão sobre a carta sobre as Comunicações Sociais, ressaltando a importância de “nutrir o coração da liberdade, que cresce na sabedoria”, uma mensagem que nos convida a refletir sobre o papel da comunicação na construção de uma sociedade mais justa e fraterna. A missa nos lembrou que, como cristãos, devemos usar as ferramentas de comunicação não só para disseminar informações, mas para espalhar o amor e a compaixão de Cristo.

Após a celebração, a comunidade se reuniu para um jantar de confraternização, um momento de partilha e alegria que reforçou os laços entre todos os presentes. Foi uma oportunidade para conversar, trocar experiências e celebrar juntos a missão compartilhada de comunicar com propósito e coração.

Estamos profundamente agradecidos a todos que participaram e contribuíram para tornar este evento um sucesso. Que possamos continuar a usar nossas vozes e nossos meios para construir pontes de entendimento e paz, seguindo sempre o exemplo de Cristo.

Obrigado por serem parte desta bela jornada de fé e comunicação!

Pascom – Diocese de Guarulhos

Missa Diocesana da Comunicação 2024

Ser Padre Vale a Vida! – VIII

Chegamos ao final de nossa caminhada iniciada desde o mês de Março. Tivemos a oportunidade de refletirmos sobre a Vocação Sacerdotal. Foi uma verdadeira jornada