Manhã de Oração do Clero

“Sagrado Coração de Jesus que tanto nos amais, fazei que eu Vos ame cada vez mais!”

O Clero da Diocese de Guarulhos, sob o pastoreio de Dom Edmilson Amador Caetano, realizou no dia 07 de junho de 2024 na Capela do Seminário Diocesano Imaculada Conceição, a tradicional manhã de oração do clero no dia da solenidade do Sagrado Coração de Jesus.

A reflexão sobre a importância de cuidar e deixar-se cuidar foi conduzida pelo Padre Jorge, da região episcopal Ipiranga da Arquidiocese de São Paulo. A partir dos exemplos de vida pessoal, como o cuidado com a mãe até o fim da vida terrena; o cuidado com os sacerdotes idosos e com outras necessidades na casa São Paulo, Padre Jorge ressaltou aspectos da mensagem do Dia Mundial de Orações pela Santificação do Clero 2024 a partir do texto bíblico Mateus 15-19.

Recordou também a importância das dimensões da vida presbiteral no clero diocesano:  A identificação com Jesus, o Bom Pastor;  A valorização da vida no presbitério;  A comunhão com o bispo e a Prática da Caridade Pastoral. Somos chamados a amar e não a gostar do outro, concluiu o sacerdote.

Após a reflexão, o bispo Dom Edmilson diante do Santíssimo Sacramento convidou os sacerdotes, diáconos e seminaristas a um breve momento de deserto e oportunidade de confissão pessoal.

A benção do Santíssimo Sacramento e os agradecimentos, concluíram a manhã de oração.

Confira algumas fotos do momento:

Manhã de Oração do Clero