Diocese de Guarulhos

SÃO PAULO - BRASIL

“O Senhor fez em mim maravilhas.” (Lc 1,49)

Pesquisar

Manhã de Oração do Clero

“Sagrado Coração de Jesus que tanto nos amais, fazei que eu Vos ame cada vez mais!”

O Clero da Diocese de Guarulhos, sob o pastoreio de Dom Edmilson Amador Caetano, realizou no dia 07 de junho de 2024 na Capela do Seminário Diocesano Imaculada Conceição, a tradicional manhã de oração do clero no dia da solenidade do Sagrado Coração de Jesus.

A reflexão sobre a importância de cuidar e deixar-se cuidar foi conduzida pelo Padre Jorge, da região episcopal Ipiranga da Arquidiocese de São Paulo. A partir dos exemplos de vida pessoal, como o cuidado com a mãe até o fim da vida terrena; o cuidado com os sacerdotes idosos e com outras necessidades na casa São Paulo, Padre Jorge ressaltou aspectos da mensagem do Dia Mundial de Orações pela Santificação do Clero 2024 a partir do texto bíblico Mateus 15-19.

Recordou também a importância das dimensões da vida presbiteral no clero diocesano:  A identificação com Jesus, o Bom Pastor;  A valorização da vida no presbitério;  A comunhão com o bispo e a Prática da Caridade Pastoral. Somos chamados a amar e não a gostar do outro, concluiu o sacerdote.

Após a reflexão, o bispo Dom Edmilson diante do Santíssimo Sacramento convidou os sacerdotes, diáconos e seminaristas a um breve momento de deserto e oportunidade de confissão pessoal.

A benção do Santíssimo Sacramento e os agradecimentos, concluíram a manhã de oração.

Confira algumas fotos do momento:

Manhã de Oração do Clero

NOTÍCIAS E ARTIGOS

A Missão revigora a Fé

A Igreja é missionária por sua essencia e tem sua origem na missão do Filho e do Espírito Santo, segundo o desígnio do Pai (AG