Envio da Missionária Helena Pereira de Lima

Suscitarei Dentre vós, Minhas Testemunhas.

Deus, em seu Mistério de Amor, continua realizando e deseja sempre realizar, sua Obra Redentora, através do agir da Igreja, sua serva!

Os sinais da Misericórdia de Deus em nossa Diocese, continuam a Pulsar de dentro, ora fora, este movimento da Deus, que no Seio de nossa Igreja Mãe local, solicita os chamados, em pessoas que docilmente com humildade, se dispoem a vontade de Deus.

Nesta abertura ao Espírito, em que, nossa irmã na fé, Helena Pereira de Lima, de 67 anos, mãe de três filhos e viúva, paroquiana em Santa luzia, parque Mikail, que serviu como Missionária por cinco anos, na Diocese de Pemba, em Moçambique, enviada pelo Regional Sul 1, da CNBB, retornando ao Brasil em fevereiro do ano de 2023, sentindo-se, novamente interpelada pelo Espírito Santo que chama a Igreja, à Missão evangelizadora, se apresentou novamente ao nosso bispo Diocesano, Dom Edmilson Amador Caetano, para servir, no Estado do Amazonas.

Obtendo do nosso pastor diocesano o veredicto e a sua benção favorável de consentimento, no último dia 20 de Março, do corrente mês, na Capela interna da sede do Regional Sul 1, CNBB em São Paulo, Missa presidida por sua excelência Reverendissima, o senhor Arcebispo Metrolitano de Sorocaba, Dom Júlio Endi Akamine, presidente do Regional Sul 1, e concentrada, pelo senhor Arcebispo de Ribeirao Preto, Dom Moacir Silva, Vice presidente do Regional, por sua excelência Reverendissima, Dom Carlos Silva, Bispo Auxiliar da Região Brasilandia São Paulo, Secretário do Regional, e pelo Reverendissimo senhor, padre Leando Mugeto, Secretário Executivo do Regional sul 1. Juntamente com outra leiga Missionária do estado de São Paulo, foram enviadas a Prelazia de Tefe, no Estado do Amazonas.

A Benção do envio paroquial, também aconteceu, no final da Santa Missa do Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor, 24 de março, em sua paroquia, onde o pároco, Reverendissimo pe. Marcos José rezou e em nome da paroquia local o envio, como fruto daquela comunidade, que pela segunda vez, testemunharam a grandeza do dom de Deus, que continua a distribuir os seus dons e Talentos.

Unidos ao nosso pastor Diocesano, nosso bispo, Dom Edmilson, nos comprometamos em acompanhar nossa irmã Missionária com nossa oração, nossa amizade, e nossa solidariedade. Junto com ela, vamos tidos nós, ela vai em nome da nossa Diocese, e em nome do regional; pela segunda vez, nossa Diocese oferecendo dons a serviço da missão encagelizadira. Saibamos reconhecer e agradecer nosso bispo, que tem dado muita atenção e apoio, aos dons missionários.

Nossa Senhora Imaculada Conceição, padroeira de nossa Diocese de Guarulhos lhe acompanhe sempre.

Pe. Salvador Maria Rodrigues de Brito

Confira algumas fotos do envio da Missionária:

Envio da Missionária Helena Pereira de Lima